terça-feira, 27 de novembro de 2018

Corinthians aguarda definição de Fábio Carille, que negocia rescisão com clube árabe

O Corinthians se reaproximou de Fábio Carille, abriu as portas para o retorno do treinador e concordou com condições financeiras e de trabalho discutidas. Porém, o Timão não negocia com o Al-Wehda a liberação do técnico. Isso fica a cargo de Carille e seu empresário, Paulo Pitombeira.

O estafe do treinador crê num desfecho positivo e torce por um acordo ainda nesta semana. Se isso se concretizar, as conversas com o Corinthians serão retomadas para ajustes finais – como, por exemplo, a forma de pagamento da multa de Carille, que é de 700 mil dólares, aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Porém, assim como ocorre entre os dirigentes do Corinthians, o assunto é tratado com cautela por Carille e pessoas próximas a ele. Temendo dificuldades na liberação, a ordem é evitar entrevistas e atitudes que possam desagradar ao ministro Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh, presidente da Autoridade Esportiva Geral e do Comitê Olímpico da Arábia Saudita. Ele é o patrão de Carille.

Fábio Carille pode voltar ao Corinthians após seis meses na Arábia Saudita — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fábio Carille pode voltar ao Corinthians após seis meses na Arábia Saudita — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A direção alvinegra se vê com prioridade para contratar Carille, mas teme que outros clubes brasileiros entrem na disputa. Eles lembram que na entrevista que deu em maio, após deixar o Corinthians, o técnico não deu preferência ao Timão em um eventual retorno ao País.

Mesmo tendo contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem, Jair Ventura deve se despedir no domingo, quando a equipe encerra a participação no Brasileirão diante do Grêmio, em Porto Alegre.


Após o empate sem gols com a Chapecoense, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, mudou a postura e não bancou o técnico em 2019.

Em 18 jogos, Jair Ventura conseguiu aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos, com oito derrotas, seis empates e quatro vitórias.

Carille se anima com a possibilidade de voltar ao Brasil após seis meses na Arábia. Pessoas próximas dizem que ele tem algumas queixas do novo clube e que promessas feitas de melhoria em estrutura, por exemplo, não viraram realidade, o que deixou o treinador aberto a um retorno.

Há dez dias, o presidente Andrés Sanchez e o empresário Paulo Pitombeira, que trabalha com Carille, encontraram-se em Londres. Amigos em comum do ex-atacante Ronaldo, os dois falaram sobre diversos temas, entre eles a chance de o treinador voltar ao clube no qual foi campeão brasileiro, em 2017, e bicampeão paulista, em 2017 e 2018.

O Corinthians vê com bons olhos a possível volta de Fábio Carille em 2019 não apenas pelo que o técnico pode entregar, mas também pelo "pacote" que o acompanha. Se rescindir com o Al-Wehda e voltar ao Timão, ele levaria consigo toda a comissão técnica que o acompanhou. Ela é formada pelo auxiliar Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Dênis Lupp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário