quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Maior artilheiro dos EUA, Clint Dempsey anuncia aposentadoria aos 35 anos

Clint Dempsey comemora gol pela seleção dos EUA  (Foto: Agência Reuters)
Mais um jogador deixa o mundo do futebol. Clint Dempsey, ídolo norte-americano, anunciou a aposentadoria. Aos 35 anos, ele defendia o Seattle Sounders desde 2014 e já tinha passado por New England Revolution, Tottenham e Fulham. Dentre outras marcas, Dempsey é o maior artilheiro da seleção dos EUA, com 57 gols, mesmo número de Landon Donovan.


– Depois de pensar bastante, minha família e eu decidimos que era a hora certa para deixar o jogo. Gostaria de agradecer os meus colegas, técnicos e outros funcionários que trabalharam comigo. Sempre foi meu sonho ser um profissional. Eu me sinto grato pelo que aconteceu ao longo da caminhada – disse o agora ex-jogador, em comunicado do Seatlle Sounders.

Dentre os títulos conquistados por Dempsey ao longo da carreira, estão três da Copa Ouro, pela seleção norte-americana, e uma US Open Cup, com a camisa do Sounders. Ele é o único jogador dos EUA a marcar em três Copas do Mundo seguidas – 2006, 2010 e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário