terça-feira, 31 de julho de 2018

Nilmar rompe silêncio após depressão: "No momento, não estou pensando em voltar"


Após suspender o contrato com o Santos, em setembro de 2017, Nilmar sumiu do noticiário esportivo. As informações davam conta de que o atacante sofria de depressão e pediu afastamento para tratar da saúde. Ficou meses sem aparecer. Até a noite de segunda-feira. Em evento beneficente pelos 10 anos de D’Alessandro no Inter, o jogador quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre o futuro na carreira.

"No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado" (Nilmar)
Nilmar falou em evento dos 10 anos de D'Alessandro no Inter (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)
Nilmar falou em evento dos 10 anos de D'Alessandro no Inter (Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)
Em conversa com a imprensa, o atleta que não atua há 10 meses disse estar feliz "como nunca estivera antes". Não tratou abertamente da palavra depressão. Afirmou apenas estar em "outro momento da vida", mais próximo da família. Ainda longe dos gramados, o atleta de 34 anos tem dúvidas sobre os próximos passos.

– No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos) – explicou o jogador em uma casa de eventos de Porto Alegre.


Nas últimas semanas, surgiram boatos de um possível retorno de Nilmar ao Inter, algo que a direção colorada e o próprio jogador negam. Ele fez questão de ressaltar, em quase todas as respostas dos repórteres, os 20 anos que carrega no futebol. Admitiu ter conversado com dirigentes do clube, porém, para abordar outras questões.

– É a primeira vez que estou falando depois de tanto tempo, mas não tem nada do Internacional. Tenho um carinho muito grande pelo clube, presidente, todos, tenho contato, mas nada. Não chegamos a falar sobre esse assunto, até porque estou em outro momento na minha carreira, muito tempo sem jogar, algumas dúvidas ainda, se continuo ou paro por aqui. São 20 anos nesse meio e estou vendo o outro lado agora, aproveitando, curtindo mais a família. Fui feliz aqui, tive três passagens vitoriosas – declarou.

Confira abaixo as declarações de Nilmar:
Retorno ao Inter

"É a primeira vez que estou falando depois de tanto tempo, mas não tem nada do Internacional. Tenho um carinho muito grande pelo clube, presidente, todos, tenho contato, mas nada. Não chegamos a falar sobre esse assunto, até porque estou em outro momento na minha carreira, muito tempo sem jogar, algumas dúvidas ainda, se continuo ou paro por aqui. São 20 anos nesse meio e estou vendo o outro lado agora, aproveitando, curtindo mais a família. Fui feliz aqui, tive três passagens vitoriosas".

Contato com dirigentes do Inter

"Tenho carinho pelo presidente (Marcelo Medeiros), pelo (Roberto) Melo (vice de futebol), almocei muitas vezes com eles, mas nunca chegamos ao assunto de voltar para o Inter. Sobre futebol a gente conversa e eu, por ter mais de 20 anos de convívio no meio, a gente conversou bastante, mas nada de retornar para o Inter. É outro momento que estou vivendo hoje. Claro, tem muitos empresários que estão vendo uma oportunidade no jogador que está livre, uma carreira que construí de vitórias, de poder retornar, mas não tem nada. Ficar bem claro ao torcedor o que está acontecendo. Eu não tenho rede social, mas chega até mim o que está saindo. No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos)".

Fim da carreira

Não cheguei nesse assunto de encerrar a carreira, até eu mesmo me pergunto, tenho 34 anos, de estar me sentindo bem e às vezes estar vendo um jogo e tenho vontade. Isso é normal. Tive quase 20 anos nesse meio. Então, tem dias que dá, dias que estou com meus filhos, podendo levar no colégio, coisa que não conseguia fazer. Tenho essa dúvida comigo mesmo, seguir ou não seguir. Felizmente, numa situação financeira e num suporte familiar também, está todo mundo do meu lado. A decisão que eu tomar vão estar junto comigo, mas no momento não tenho 100% se continuo ou não. Mas estou feliz. O mais importante é a saúde hoje em dia.

Prazo para o futuro

"No início, eu ficava muito preocupado com essa questão de muito tempo sem jogar. Aí voltei a fazer treinamentos, não com a intensidade de um jogador profissional, mas hoje estou mais tranquilo quanto a isso. Tirei esse peso, me incomodava muito. Um mês sem jogar, dois, ficava aquela cobrança que sempre tive, por ter sido profissional em todos os clubes que passei. Se a decisão for tomada amanhã ou depois, as pessoas que estão em volta de mim sabem que vai ser a decisão correta".

Sondagens de outros clubes

"Me desliguei totalmente. Claro que no início muito me ligavam pela oportunidade, ainda mais atacante. No futebol, sempre quando abre a janela, tem muito essas sondagens, muitos intermediários, empresários, tentaram entrar em contato, mas nunca avancei porque não estava me sentindo bem e confortável para dar continuidade na minha carreira. Tive contato de muita gente do futebol para saber da minha saúde, mas nada de contrato".

Sentimento hoje em dia

"Estou muito bem. Até brinco com a minha família que nunca estive tão bem quanto hoje. Aproveitei no Inter o máximo que eu pude e agora é difícil saber se conseguiria dar o retorno que eles esperam. Estou em outro momento da minha vida e não posso dar esperança ao torcedor, que sempre esteve do meu lado e, se eu não voltar, sem dúvida nenhuma vai estar no meu coração e o clube sabe disso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário