O atacante Nikolai Jorgensen passou a receber ameaças de morte na internet desde que errou o último pênalti da Dinamarca em disputa com a Croácia, sábado passado, em Nizhny Novgorod, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os croatas venceram nas penalidades e avançaram no torneio.
Em suas redes sociais, Jorgensen foi alvo de mensagens de ódio. A Federação Dinamarquesa de Futebol se manifestou de maneira oficial, acionou a polícia e pediu que o caso seja investigado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/I/F/TXqQvNTAma1h9r7gFyyQ/989086154.jpg)
Nicolai Jorgensen perdeu pênalti em disputa contra a Croácia (Foto: Francois Nel/Getty Images)
– Nossa sociedade nunca deve aceitar ameaças de morte, nem contra estrelas da Copa do Mundo, políticos ou outros. É completamente inaceitável e obsceno. Nós relatamos o assunto à polícia para acabar com essa loucura – escreveu o perfil oficial da federação.
Jorgensen começou a Copa como titular, perdeu a vaga, mas entrou no segundo tempo da partida contra a Croácia. Além dele, Christian Eriksen e Schöne erraram cobranças – todas defendidas pelo croata Subasic. O atacante participou de três dos quatro jogos da equipe na Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário