terça-feira, 26 de junho de 2018

Cruzeiro tem oferta mexicana por Caicedo; veja essa e outras situações de empréstimo



A janela de transferências do meio do ano também trará novidades em relação aos jogadores que estão emprestados pelo Cruzeiro ou sobre aqueles que poderão ser cedidos a outros clubes. Nos próximos dias, algumas situações poderão ser definidas. Um dos casos é do zagueiro Kunty Caicedo, emprestado ao Barcelona (Equador) e com uma proposta do Querétaro, do México, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho.
Kunty Caicedo pode se transferir para o futebol mexicano (Foto: Gabriel Duarte)

Kunty Caicedo pode se transferir para o futebol mexicano (Foto: Gabriel Duarte)
Inicialmente, quando emprestou o jogador no meio do ano passado, a Raposa havia anunciado que o empréstimo era de uma temporada, com o jogador voltando ao país com passe fixado. Entretanto, na última segunda-feira, o clube mudou a versão e disse que o empréstimo vai até o fim do ano. Mas a proposta mexicana de empréstimo pode mudar os rumos do zagueiro, com contrato com a Raposa até o fim de 2021.

- O empréstimo dele é até dezembro, não termina agora, não. Tem uma proposta do México, o procurador dele está vindo amanhã (terça-feira) para resolver se o Cruzeiro rescinde com o atual clube (Barcelona-EQU) e deixa ele ir para o México.

Outra situação que foi dada nova versão pela diretoria cruzeirense foi a do atacante Joel. Valorizado no mercado português, o jogador, segundo a Raposa, tem empréstimo por mais uma temporada com o Marítimo, e não até o meio deste ano, como havia sido divulgado pelo clube anteriormente. Segundo Itair, nenhuma proposta chegou.
Joel está no Marítimo, de Portugal (Foto: Divulgação/ Marítimo)

Joel está no Marítimo, de Portugal (Foto: Divulgação/ Marítimo)
- O empréstimo do Joel, na realidade, é até o ano que vem. Tem uma cláusula que, se tiver proposta de empréstimo ou venda, o Marítimo é obrigado a cobrir ou liberar - disse o dirigente.

Outro que tem empréstimo em Portugal e termina seu vínculo agora é o volante Bruno Ramires. Com contrato com o Cruzeiro até o final do ano, o jogador não renovará com a Raposa. Uma reunião com o representante do jogador, nesta terça-feira, irá definir o futuro do atleta.

- O Bruno Ramires está com contrato vencendo, e o Cruzeiro não tem interesse em renovar. Alguns clubes de Portugal querem que libere ele agora, e o Cruzeiro mantenha um percentual. Mas parece que o jogador não quer jogar mais em Portugal. Então, estamos aguardando o procurador chegar também para resolver a situação.

Ezequiel e Digão
O lateral-direito Ezequiel e o zagueiro Digão podem deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Além do Bahia, o GloboEsporte.com apurou que o Atlético-PR demonstrou interesse em Ezequiel. Já Digão tem uma proposta de empréstimo do Vasco e já foi liberado pela diretoria cruzeirense para negociar.
Ezequiel desperta interesse do Bahia e do Atlético-PR (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Ezequiel desperta interesse do Bahia e do Atlético-PR (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
- Sobre o Ezequiel, não conversei com o Mano ainda, pois ele acabou de chegar e vamos fazer uma reunião. Realmente, o Bahia me ligou, não só o Bahia, mas outros clubes do Brasil. E o Digão nós tivemos propostas do Vitória e do Vasco. O Alexandre Faria, que assumiu o Vasco, me ligou no sábado, pedindo o Digão. Então, depende muito do procurador do Digão com o Vasco. Se eles se acertarem, o Cruzeiro tem interesse no empréstimo, pois temos zagueiros da base que estão ganhando espaço e serão muito importantes para nós - disse Itair.

Imbróglio
Um dos jogadores que treinam separado no Cruzeiro é o atacante Careca, contratado no ano passado, vindo do Atlético-AC, e que nunca atuou pelo profissional. Pelo empréstimo, ficou acordado um pagamento de R$ 400 mil ao clube acreano, valor que não foi pago. Itair Machado afirmou que o Cruzeiro propós um acordo e que não irá pagar a quantia.

Careca, meia-atacante Cruzeiro (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Careca, meia-atacante Cruzeiro (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
- O Cruzeiro propôs um acordo devolvendo o jogador, pois ele não atende os requisitos do Cruzeiro. Chegamos aqui e nos deparamos com um jogador que não será utilizado. O clube (Atlético-AC) não quer reemprestar e, sim, que seja feito o compromisso da diretoria anterior: pagar um valor com o qual nós não concordamos. Fica o critério do presidente lá. Se ele quiser recorrer à Justiça, o que ele quiser fazer. Mas o Cruzeiro lançará agora o balanço que foi feito pela BDO. O Cruzeiro não tem apenas essa dívida com o time do Acre. O Cruzeiro tem outras dívidas, e não tem como pagar. Então, o Cruzeiro prioriza o pagamento de premiação e salários. Lembrando que fizemos agora seis meses de gestão e pegamos o clube com três meses de carteira atrasados e seis meses de direitos de imagem. Como o presidente já falou, o Cruzeiro quer pagar todas as dívidas, mas, no momento, é pagar os atletas e a vivência do clube no dia a dia, pois o custo é alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário