quinta-feira, 29 de março de 2018

Milan acena com renovação do técnico Gattuso, e diretor fala em "nova era"


Técnico do Milan há pouco mais de quatro meses, Gattuso está com moral. Está longe de brigar pelo título do Campeonato Italiano e acabou de ser eliminado na Liga Europa após duas derrotas para o Arsenal, é bem verdade. Mas o ex-jogador tem prestígio com a atual diretoria rossonera e, ao que tudo indica, terá o contrato renovado muito em breve.

Ao menos, foi isso que as declarações de Massimiliano Mirabelli, diretor de futebol do clube, deram a entender. O dirigente disse nesta quarta-feira que a intenção é estender o vínculo de Gattuso, que vai só até junho.

Gattuso assumiu o comando do Milan em dezembro do ano passado (Foto: EFE)
Gattuso assumiu o comando do Milan em dezembro do ano passado (Foto: EFE)
- Vamos fechar isso até a Páscoa e preparar um presente. Quem sabe não encontramos a renovação do contrato do Gattuso dentro de um ovo? Não acho que vamos ter problemas - brincou Mirabelli diante de alguns veículos de imprensa da Itália.


Gattuso assumiu o cargo de treinador do Milan em dezembro, depois da saída de Vincenzo Montella. De lá para cá, disputou 23 partidas; venceu 14, empatou quatro e perdeu cinco - o que representa 66% de aproveitamento. A equipe está invicta há dez rodadas no Italiano e é a única que venceu os últimos cinco jogos.

- Eu venho dizendo isso há um tempo. Embora vocês talvez só o conheçam como um jogador, o Gattuso será um dos treinadores mais importantes nos próximos anos - disse Mirabelli.
- Estamos trabalhando para começar uma nova era com Gattuso porque acreditamos que ele é o treinador certo para o Milan, que precisa voltar a ser protagonista nos próximos anos - completou.

Com 50 pontos, quatro abaixo da Lazio e cinco da Inter de Milão, o Milan ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário