Anova derrota para o Real Madrid e a consequente eliminação do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões aumentaram os rumores de que o destino de Unai Emery está selado: será dispensado ao fim da temporada. E os prováveis substitutos começaram a ganhar força na imprensa francesa. O jornal "Le Parisien", por exemplo, cita Antonio Conte como grande favorito a ser o sucessor do espanhol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/6/j/m9HSK7TTSsGMjvD1B7FA/gettyimages-928168282.jpg)
Unai Emery é cotado para deixar o PSG ao fim da temporada (Foto: AFP)
O diário da capital francesa diz que a direção do PSG "sonha com um treinadoir italiano" para ocupar o comando da equipe, e, desta forma, teria como nome mais desejado o do atual treinador do Chelsea - que não vem fazendo tão boa campanha na Premier League. O obstáculo nesta empreitada, entretanto, seria o desejo da seleção italiana de contar com o técnico, que comandou a Azzurra entre 2014 e 2016.
Uma alternativa também italiana, mas com perfil diferente, seria Massimiliano Allegri, treinador que vem conduzindo um projeto vitorioso na Juventus dentro da Terra da Bota, mas também conseguiu conduzir a Velha Senhora às finais da Liga dos Campeões em 2015 e 2017, perdendo para Barcelona e Real Madrid. Sua experiência no torneio poderia ser um trunfo.
O "Le Parisien" ainda cita outras duas alternativas para o comando do time a partir de 2018/19: o argentino Mauricio Pochettino, que vem se destacando à frente de um Tottenham cada vez mais competitivo na Inglaterra, e Luis Enrique, comandante do Barcelona em sua última conquista continental, que já trabalhou com Neymar e atualmente está sem clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário