terça-feira, 27 de março de 2018

Ceni elogia Fortaleza, mas afirma que há "longo caminho" até a decisão

Rogério Ceni (Foto: Vanessa Santilli)
Rogério Ceni (Foto: Vanessa Santilli)
Após o triunfo diante do Floresta, o técnico Rogério Ceni elogiou principalmente o setor ofensivo do time. Ele avaliou como positivo o fato de criação ter funcionado e preferiu não reforçar discurso de que o Fortaleza já se acha classificado. Ele comenta com respeito ao Floresta e diz que a intenção é vencer no próximo jogo.

- Acho que a gente criou muita oportunidade de gol no dia de hoje. Conseguimos converter três. Revertemos a vantagem que era do Floresta. Mas temos um longo caminho para chegar à final.

O Fortaleza volta a campo agora contra o próprio Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, às 16 horas, no jogo de volta da semifinal do estadual.

Confira os outros pontos da coletiva de Ceni:

- O nosso objetivo é entrar para buscar a classificação. Sabemos que diante do 6 a 0, não existe a possibilidade do Uniclinic classificar. Vamos tentar vencer o segundo jogo. O jogo está em aberto para o domingo que vem contra o Floresta.

- No segundo tempo, tivemos cinco oportunidades claras de gol. Mas respeito a opinião (de quem não gostou do segundo tempo).

- Todos me ajudam bastante. A função dele (Gustavo) é fazer gols. Hoje, o Floresta conseguiu jogar mais. Foram dois tempo mais equilibrados. Se pareceram bastante. No comecinho do segundo tempo, perdemos um pouco o controle. Mas depois retomamos o jogo.

- Jogar em Horizonte é diferente de jogar no Castelão. Aqui, o elenco pode fazer a bola rolar e dar muita velocidade ao jogo.

- Nós criamos oportunidades para fazer mais gols. Mas foi o que conquistamos no dia de hoje, foi o que conseguimos no dia de hoje.

- Os últimos seis ou sete jogos nós fizemos gols no segundo tempo. Inclusive nos que vocês acham que a gente cansou. Nós jogamos com tanta intensidade contra o Ferrovário no primeiro tempo, depois caímos no segundo tempo. Perdemos jogadores por lesão. A gente nunca pensa em trocar o zagueiro como neste domingo. Tivemos de queimar duas trocas contra o Ferroviário e contra o Floresta como hoje. Não tive como trocar jogadores de explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário