O Milan garantiu nesta quarta a sua vaga na final da Copa da Itália ao bater a Lazio por 5 a 4 nos pênaltis. No tempo normal e na prorrogação, as duas equipes empataram por 0 a 0 - mesmo placar do primeiro jogo. Nas penalidades, dois dos três erros da Lazio foram cometidos por brasileiros: o volante Lucas Leiva e o zagueiro Luiz Felipe Ramos. O adversário do Milan na final do dia 8 de maio será a Juventus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/B/H/iYjcbSRmezyMCbGqbbFQ/2018-02-28t224040z-1880777201-rc165a97a7d0-rtrmadp-3-soccer-italy-coppa.jpg)
Jogadores do Milan festejam a classificação para a final da Copa da Itália. Donnarumma pegou dois pênaltis (Foto: REUTERS/Alberto Lingria)
A equipe de Milão, comandada pelo ex-jogador Gennaro Gattuso, vive grande fase. Já são 13 jogos sem derrota e seis sem sofrer gols. Mas chegou a desperdiçar as duas primeiras cobranças, ambas defendidas por Strakosha. A virada veio graças a cinco pênaltis convertidos em sequência. Lucas Leiva e Milinkovic-Savic pararam em Donnarumma, enquanto Luiz Felipe isolou. Felipe Anderson foi o único brasileiro da Lazio a acertar sua cobrança.
Os 120 minutos de bola rolando foram marcados pelo equilibrio e pelas chances claras desperdiçadas - principalmente pelo Milan. No primeiro tempo, Immobile perdeu grande oportunidade na frente de Donnarumma. Na etapa final, foi a vez de Calabria e Çalhanoglu, praticamente em sequência, desperdiçarem chances claras. Sem falar que Kalinic, no último minuto da prorrogação, perdeu na cara do gol a oportunidade de dar a vitória ao Milan sem a necessidade dos pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário