terça-feira, 27 de março de 2018

André diz que não precisa ser recuperado pelo Grêmio: "Tudo para dar certo"

André diz que não precisa ser recuperado pelo Grêmio:
Após uma longa novela pontuada por um sem fim de idas e vindas numa negociação repleta de entraves, André enfim vestiu a camisa 90 do Grêmio, número que ostentará em suas costas pelos próximos três anos e meio. E com promessa de deixar cada gota de suor possível para corresponder dentro de campo. Apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta segunda-feira, o atacante ressaltou, a todo momento, a alegria em finalmente chegar ao clube.

O jogador, autor de 27 gols no ano passado pelo Sport, falou sobre as dificuldades na negociação, a importância de fazer valer sua vontade em se transferir para o Grêmio e a enorme expectativa da torcida – e dele próprio – de conquistar títulos na Arena.

– É um time que é bem treinado, tem um grande treinador, e eu conheço a maioria dos jogadores. Isso despertou em mim o interesse em vir. Não é segredo para ninguém. Estou muito feliz. A expectativa é de ser campeão. É um sonho realizado – enfatizou.
André será o camisa 90 (Foto: Eduardo Deconto)

André será o camisa 90 (Foto: Eduardo Deconto)
Sobre a negociação, que durou quase dois meses, André reforçou sua vontade. Segundo ele, "fez de tudo" para obter a liberação do clube pernambucano. Agora, chega em um time que já tem outros dois jogadores, Jael e Hernane, para a função de centroavante, mas nada que o intimide. O camisa 90 destacou que tem "tudo para dar certo" no Grêmio e a necessidade de ter paciência para entrar no time – uma equipe, nas palavras dele, "muito bem treinada".

Trabalhar com Renato Portaluppi, que nos últimos anos vem sendo bastante comentado por "recuperar" jogadores em baixa na carreira, foi outro ponto importante para a vinda do atleta ao Grêmio. Mas esse detalhe não significa que ele, André, precise ser "recuperado". Ao menos foi o que ele mesmo ressaltou na apresentação.

– Eu não venho para ser recuperado, venho para ter sucesso trabalhando com Renato. Essa é a expectativa. É um técnico experiente, que consegue tirar o melhor do jogador. Pesa muito vir para cá para trabalhar com ele. É um cara que foi atacante, então vou tentar tirar o máximo dele para me aprimorar – comentou.

André destacou vontade de trabalhar com Renato Portaluppi (Foto: Eduardo Deconto)
André destacou vontade de trabalhar com Renato Portaluppi (Foto: Eduardo Deconto)
Nome cobiçado pelo clube para o ataque graças a um pedido pessoal de Renato, o atacante já trabalha no ambiente gremista desde a última semana. Na sexta-feira passada, chegou a marcar em seu primeiro treino com os demais companheiros. André, porém, só poderá fazer sua estreia com a camisa 90 do Grêmio em 14 de abril, quando o Tricolor debuta no Brasileirão contra o Cruzeiro, no Mineirão. O atleta foi contratado após o prazo limite para inscrições na Libertadores e com as três trocas permitidas no Gauchão já efetuadas.

O Grêmio chegou a um acerto com o Sport pelo centroavante no último dia 16. André era esperado até para assistir ao Gre-Nal 414, com vitória por 3 a 0 na Arena, mas desembarcou em Porto Alegre apenas na segunda-feira. No acordo com o clube pernambucano, o Tricolor irá pagar os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) em cinco vezes, além de dar uma entrada de 725 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). As demais parcelas serão pagas até 2019. O contrato é por três anos e meio, mas, inicialmente, o atleta tem vínculo por empréstimo, até o valor ser quitado.

Confira mais trechos da entrevista:

Oscilação na carreira
"Não que todo jogador quer oscilar, mas faz parte da carreira a oscilação. Faz parte de uma coisa que vem da idade. Nesses clubes que passei eu era novo. Queria saber o motivo disso pra não acontecer mais. Hoje, mais experiente, não velho (risos), eu fico mais próximo da perfeição. Às vezes você erra para acertar, e tirei lições dos momentos de oscilação para agora estar bem. Tem tudo pra dar certo aqui no Grêmio".

Passagens por Santos e Sport
"Foram dois momentos que me marcaram: 2010, muito novo, subindo, no Santos, poder ganhar títulos e aparecer para o futebol me marcou muito. Era um time com mentalidade campeã. O outro momento foi no ano passado, no Sport, em termos de maturidade, em termos físicos, foi o ano que mais joguei e fiz gols. Cheguei num estágio em que estou muito bem. Tem tudo pra dar certo aqui, um time campeão, com mentalidade campeã, muito unido. Venho para fazer parte disso, foi o que me motivou vir, a mentalidade campeã e que seja mais um período marcante em minha carreira".

Pressão
"Não tem como hoje não fugir disso. Rede social, informação pra todo lado... Não há porque fugir. A expectativa do torcedor é a mesma minha, de ser campeão. Isso me motiva a trabalhar ainda mais e dar a resposta, fazendo gols. Não há porque fugir da expectativa, e nem tem como. É pegar essa expectativa boa, trabalhar, treinar para as coisas acontecerem bem".

Envolvimento na negociação
"Infelizmente, algumas pessoas tentaram atrapalhar o negócio, mas saiu. Fiquei um pouco chateado porque tenho carinho pela torcida lá, queria sair de forma melhor, mas nem preciso falar. Todos podem ver. As pessoas lá tem a mania de jogar a culpa no torcedor pelos erros deles. Situação muito chata. Teve de ter paciência. A negociação foi muito difícil. Me motivei em vir para ser campeão, queria estar aqui, fiz tudo pra estar aqui, estou aqui e estou feliz. É começar a pensar daqui pra frente".

Vontade de jogar
"Ansioso, né? Queria poder jogar o Gauchão já. Mas é um tempo que terei para treinar, aprimorar, para quando começar o Brasileirão estar a disposição pra começar bem. Vou estar pronto para a estreia do Brasileirão, não sei se vou jogar, mas quando acabar vou ser torcedor normal, para poder entrar lá na frente e ajudar".

Paciência para ser titular
"Já tive tanta paciência, dá pra ter mais um pouco. Claro que futebol é momento. Hoje o Jael é titular, está aqui há mais tempo, está bem. Tem o Brocador, que por onde passou foi artilheiro. Vou ter tempo para trabalhar, para mostrar que posso jogar e ser titular. Aqui o time é para ser campeão. Não é à toa. Todo mundo se respeita. Torço para o Jael fazer gols, para o Hernane, para que eu faça. Todos saem ganhando".

Desfecho do negócio com Sport
"Eu só acreditei quando assinei (risos)".

Parceria com Arthur e Luan
"Ansioso pra jogar com eles. São jogadores fora de série. Todo mundo quer jogar com foras de série, fica fácil. Tomara que consiga dar essa liga para ajudar o Grêmio".

Imagem destaque: Eduardo Deconto

Nenhum comentário:

Postar um comentário