terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Grêmio encaminha acerto com centroavante uruguaio e aguarda exame para anúncio


Apenas um exame médico, a ser realizado em Montevidéu, impede o anúncio oficial do acerto entre Grêmio e o centroavante uruguaio Gonzalo Carneiro, do Defensor, rival do Tricolor na Libertadores deste ano. Entre clube e jogador, as condições estão acertadas, mas os gaúchos querem a certeza de que uma lesão recente no púbis não irá prejudicar o atleta.

A informação foi repassada pelo vice-presidente Marcos Herrmann em entrevista à Rádio Guaíba e confirmada pelo GloboEsporte.com na noite desta segunda-feira.
Gonzalo Carneiro tem 1,90m e é chamado de
Gonzalo Carneiro tem 1,90m e é chamado de "joya" no seu país (Foto: Divulgação/Defensor)
– É um rapaz promissor e temos fé que vai dar um bom resultado para o Grêmio. Chegará em breve. Vai fazer um exame lá no Uruguai mesmo e, se tiver tudo ok, vem. Está saindo de uma lesão de púbis, comum, que está resolvida, segundo consta – disse Herrmann à Rádio Guaíba.

Aos 22 anos, Carneiro é apelidado de "La Joya" no seu país. O Defensor anunciou nesta segunda-feira, via Twitter, que o jogador não renovou seu contrato. Portanto, está fora dos planos do clube para o restante da temporada. Os uruguaios confirmaram que não chegaram a um acordo para a renovação. Assim, foi possível ao Grêmio negociar diretamente com o empresário do atacante.

O uruguaio anotou 13 gols em 35 jogos na última temporada. Com 1,90m de altura, o jovem é apelidado de "Joya" pela imprensa local e é sobrinho de Marcelo Zalayeta, ex-atacante de Peñarol e Juventus, da Itália. O vínculo de Carneiro vai até junho com o Defensor, que é rival do Grêmio no Grupo 1 da Libertadores - os dois clubes fazem o jogo de estreia, dia 27, em Montevidéu. Desta forma, o Tricolor assinou um pré-contrato com o jogador para garantir a preferência. Contudo, é provável que pague algum valor aos uruguaios para contar com a nova contratação de imediato.

Carneiro é uma das opções para o setor ofensivo. Não chegaria como titular, mas como uma opção para se desenvolver no elenco do Grêmio, ainda sob baixo custo. Para, no futuro, render frutos esportivos e econômicos. E não inviabilizaria a busca por um outro centroavante, mais experiente e renomado, para ficar com a vaga de Lucas Barrios.

O Tricolor teve muitos nomes citados para o setor ofensivo. Desde Samuel Eto'o até Nicolás Blandi, impossibilitado por conta da alta pedida do San Lorenzo. Outros nomes, como Gigliotti, do Independiente, e Henrique Dourado também foram cogitados, mas descartados. Neste domingo, o clube acertou o empréstimo de Henrique Almeida para o Giresuspor, da segunda divisão da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário