quarta-feira, 30 de agosto de 2017

São Paulo e Palmeiras se Rendem e Atletas Afastados, Serão Reintegrados



Afastado do São Paulo no último dia 9, Cícero não sairá do clube nesta janela de transferências internacionais – os principais mercados europeus só contratam até quinta ou sexta-feira. Como não apareceu uma negociação para o meio-campista, o Tricolor vai cumprir as obrigações do contrato válido até dezembro de 2018.
– O Cícero não vai sair para o exterior nesta janela nem vai jogar a Série B. Por conta de problemas particulares, vai ficar no São Paulo. Não precisa comunicar nada ao São Paulo a respeito disso. Segue tudo igual – disse Eduardo Uram, representante do jogador, ao "Lance".
O clube do Morumbi e pessoas ligadas a Cícero comparam a situação dele com a de Felipe Melo, do rival Palmeiras. O volante alviverde foi afastado no fim de julho e poderá ser reintegrado ao elenco na próxima semana.
Neste momento, um possível retorno de Cícero ao elenco não foi discutido dentro do São Paulo, mas houve um movimento de pessoas ligadas ao jogador para consultar essa possibilidade.
Ou seja: atualmente, uma reintegração não está em pauta. O caso teria de ser abordado internamente no Tricolor, incluindo o técnico Dorival Júnior e outros envolvidos na decisão.
Cícero treina separado do elenco do São Paulo (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Cícero treina separado do elenco do São Paulo (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net) Cícero treina
Como fez 10 jogos neste Campeonato Brasileiro, Cícero não poderia se transferir para outro clube da Série A. Pessoas ligadas a ele dizem que o meio-campista não entende bem a razão do afastamento do elenco e citam que ele poderia contribuir em meio ao momento difícil do time, 19º colocado do Brasileiro.

Cícero ganhou o noticiário durante a temporada após ser atingido involuntariamente por uma prancheta chutada pelo técnico Rogério Ceni. O episódio ocorreu no intervalo do clássico contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
Ainda com Ceni, o meio-campista perdeu a posição após a derrota para o Atlético-PR, pela nona rodada do Brasileirão, em Curitiba. Depois, com Dorival Júnior, não foi titular em nenhuma partida.

 Caso Felipe Melo

O retorno de Felipe Melo ao elenco do Palmeiras pode ocorrer no início da próxima semana. Depois de um mês afastado do grupo por causa de problemas com o técnico Cuca, o jogador deve voltar a trabalhar normalmente na Academia de Futebol.
A decisão vem sendo ensaiada nos bastidores do clube há alguns dias. Na semana passada, a reaproximação entre o volante e o treinador ocorreu em uma reunião no CT palmeirense, intermediada pelo diretor Alexandre Mattos.No último domingo, após a vitória sobre o São Paulo, Cuca afirmou publicamente que não tem intenção de prejudicar o atleta e que aguardaria o fechamento da janela de transferências para decidir o futuro. O treinador condenou o áudio vazado na internet, mas afirmou que o volante se desculpou pelo ocorrido.
Internamente, lideranças do elenco já foram consultadas e informadas sobre o desejo cada vez mais concreto da diretoria de reintegrar Felipe Melo ao grupo.
Por decisões técnicas e de ambiente, a comissão técnica sempre foi contra o retorno do volante, mas, nos bastidores, questões jurídicas também pesam para uma reaproximação.
Advogados do atleta notificaram o Palmeiras extrajudicialmente em duas oportunidades. Na primeira, a alegação foi de que ele vinha sofrendo assédio moral por não poder treinar ao lado dos companheiros. Na segunda, reclamou de informações vazadas sobre seu contrato por meio de um conselheiro do Verdão.
Felipe Melo na Academia de Futebol (Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo)
Felipe Melo na Academia de Futebol (Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário