quarta-feira, 28 de junho de 2017

Confusão entre Rossi e Nenén marca treino da Chape na Argentina



Da descontração para tensão em poucos segundos. A Chapecoense parecia conseguir abstrair os maus resultados do Brasileirão no último treino antes da estreia na Copa Sul-Americana, quarta-feira, diante do Defensa y Justicia, mas o pavio curto de Rossi deixou o clima pesado. O atacante não gostou das provocações após sua equipe perder o recreativo realizado no campo anexo do Novo Gasômetro e foi tirar satisfação com Nenén. Companheiros tiveram que intervir para que a dupla não fosse às vias de fato.
O episódio aconteceu após o trabalho já ter sido encerrado. Rossi e Nenén discutiram asperamente, e o meia chegou a segurar no pescoço do companheiro antes que Diego Renan e Andrey Girotto colocassem panos quentes. Irritado, Rossi voltou para o centro do gramado, se isolando, enquanto Vagner Mancini pedia calma e Reinaldo bradava: "Tem que saber perder, rapaz".

Jogadores da Chapecoense brigam após o treino na Argentina
Durante a atividade, Rossi já tinha demonstrado impaciência com a atuação ruim de sua equipe, deu um bico em uma bola próxima da linha lateral e chegou a sair do campo antes de voltar ao recreativo. O atacante também foi o que mais se incomodou com a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, e chegou a tentar impedir que Túlio de Melo conversasse com torcedores e que companheiros concedessem entrevistas.
Após a confusão, os jogadores tentaram deixar o clima leve com distribuição de alfajores para o time vencedor. Em determinado momento, Rossi esboçou retrucar uma outra provocação, mas foi repreendido por Wellington Paulista rapidamente. Vagner Mancini não escondeu a discussão, mas tratou de minimizar o problema na véspera da estreia na Sul-Americana:
- Houve um atrito entre eles e é uma coisa normal entre nós. Houve muita cobrança e, especificamente nesta ocasião, foi em função de brincadeiras. O treino já tinha acabado e há uma aposta para um servir o outro na janta. Houve a discussão momentânea, mas foi superada. É importante dizer isso, até para que todo mundo entenda que não houve nada a ver com a parte do campo. A rivalidade e a cobrança são importantes no futebol. Há muito isso, mas nem sempre é filmado.
Rossi se isola no treino após briga (Foto: Cahê Mota)
Rossi se isola no treino após briga (Foto: Cahê Mota) Rossi se isola no treino após briga (Foto: Cahê Mota)
A Chapecoense estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, diante do Defensa y Justicia, às 19h15 (de Brasília), no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, pela segunda fase da competição. A partida de volta está marcada somente para o dia 25 de julho, na Arena Condá. Quem vencer o confronto terá pela frente Flamengo ou Palestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário