quinta-feira, 1 de junho de 2017

A jornal, Ederson confirma acerto com Manchester City: "Estou muito feliz"



O goleiro Ederson, de 23 anos, já fala como jogador do Manchester City. Em rápida entrevista ao jornal português “A Bola”, o brasileiro confirmou o acerto com o time inglês. Segundo o veículo, os Cityzens pagarão ao Benfica 40 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões na cotação atual) para contar com o jogador. O contrato será de cinco temporadas, até o meio de 2022.
– Estou muito feliz, as primeiras impressões foram muito boas – declarou Ederson ao “A Bola”.
View image on Twitter


 Follow
 City Chief ️ @City_Chief
Hey @ManCity, Can you announce Ederson please! We know it is all done. #CmonCity
10:27 AM - 31 May 2017
  86 86 Retweets   247 247 likes
Twitter Ads info and privacy
Perfil de torcedor do Manchester City divulga foto de Ederson no clube e pede: "Hey, City, podem anunciar Ederson, por favor?! Todos nós sabemos que está certo"
Caso o valor seja confirmado, o brasileiro será o segundo goleiro mais caro da história. Ele ficaria atrás somente de Buffon, que chegou à Juventus em 2001 do Parma por 52 milhões de euros. Perfis de torcedores do Manchester City divulgaram uma suposta foto de Ederson no clube, onde fez seus exames médicos. A expectativa é que ele seja anunciado oficialmente nesta quinta-feira.
O goleiro será a segunda contratação do Manchester City para a próxima temporada. Antes, a equipe inglesa anunciou o meia português Bernardo Silva, ex-Monaco, que custou ao time de Pep Guardiola 43 milhões de libras (cerca de R$ 179 milhões).

Ederson exibe as taças conquistadas na última temporada pelo Benfica (Foto: Reprodução/Instagram)
Ederson exibe as taças conquistadas na última temporada pelo Benfica
(Foto: Reprodução/Instagram) Ederson

A posição foi um dos principais problemas de Guardiola em sua primeira temporada no Manchester City. Quando chegou ao time, o treinador espanhol pediu a contratação do chileno Claudio Bravo, ex-Barcelona, mas ele não se firmou. Fez 30 jogos e, na reta final da temporada, perdeu espaço para o argentino Willy Caballero que, por sua vez, não permanecerá na equipe.
Natural de Osasco, Ederson é cria do São Paulo, mas em 2009 foi para o Benfica. Lá foi emprestado ao pequeno Ribeirão, que disputa o campeonato distrital de Braga, e depois jogou no Rio Ave entre 2012 e 2015, quando retornou aos Encarnados. Depois de alguns jogos pelo Benfica B, o brasileiro subiu à equipe principal e, nesta temporada, assumiu a posição titular. Fez 40 jogos e levou 27 gols. Foi campeão português e da Taça da Liga de Portugal.
Ederson foi convocado duas vezes por Rogério Micale para amistosos da seleção olímpica, na preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro, e no ano passado foi chamado por Tite para a Seleção, para os duelos com Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário