quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cruzeiro e Botafogo negociam troca de jogadores;Ipiraense por Sassá

Sassá já tem tudo acertado com o Cruzeiro para a transferência (Foto: Reprodução/Instagram)

Sassá já tem tudo acertado com o Cruzeiro para a transferência (Foto: Reprodução/Instagram)
O Botafogo voltou atrás. Um dia depois de ter recuado na troca de Sassá por Marcos Vinicíus, alegando que o jogador oferecido pelo Cruzeiro não é da posição que o time necessita, de centroavante, a diretoria retomou as conversas com a Raposa. Com o atacante valorizado no mercado, e sob o risco de ele assinar pré-contrato daqui a um mês e sair de graça em dezembro, há uma pressão interna para aceitar a oferta mineira pelo meia. A ideia é que os dois clubes fiquem com 50% dos direitos de ambos os atletas para participação em futuras transferências. Porém, os cariocas vão exigir a aprovação nos exames médicos antes de baterem o martelo. O jogador é esperado ainda essa semana no Rio de Janeiro para ser examinado.
Marcos Vinícius vem sendo contestado em Belo Horizonte pela sua frequente presença no departamento médico: atualmente, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda. O meia de 22 anos foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.
Marcos Vinícius é esperado no Rio essa semana para fazer exames (Foto: Washington Alves/Light Press)
Marcos Vinícius é esperado no Rio essa semana para fazer exames (Foto: Washington Alves/Light Press)
Em fevereiro, o Botafogo recusou uma proposta de cerca de R$ 5 millhões do Lokomotiv Moscou, da Rússia, por Sassá, até entaç em alta no clube. Porém, convivendo com problemas extra-campo desde o começo do ano, o atacante passou, de destaque do Alvinegro na temporada passada, para moeda de troca neste ano, tendo poucas oportunidades com o técnico Jair Ventura, e acabou afastado do grupo principal. Mas seu prestígio no mercado segue em alta: na terça, o GloboEsporte.com apurou que o Flamengo fez uma sondagem ao jogador.
Desde o início das negociações, o Cruzeiro tenta o acerto, envolvendo a troca de jogadores. A princípio, Neílton foi oferecido. O atacante atuou pelo Botafogo em boa parte de 2015 e em toda a temporada passada, tendo boa atuação: fez 72 jogos e marcou 18 gols. As conversas, porém, não avançaram, e o jogador, que estava emprestado ao São Paulo, foi para o Vitória. Depois, a Raposa propôs a troca por Élber, mas ele pediu uma quantia considerada alta e acabou descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário