sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Com gol duvidoso Time do Pintadense Dedeco Perde Pela Segunda Vez no Ano Para o Paysandu

Em posição aparentemente irregular, Bergson resvala na bola antes de entrar no gol, mas autoria é dada para Alfredo. Resultado não muda posições das equipes na tabela


Em uma partida de poucas emoções, o Paysandu venceu o Castanhal no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Alfredo, aos 16 minutos do segundo tempo .
Com o resultado o Papão permanece na liderança do Grupo A1, agora com 12 pontos. Os bicolores voltam a campo pelo Parazão apenas no dia 12 de março, quando enfrentará o Independente Tucuruí, na Curuzu. Do outro lado, a derrota – a segunda do time na competição – deixou o Castanhal estacionado com 8 pontos, mas ainda na terceira posição do Grupo A2, à frente do Águia de Marabá. Na próxima rodada o Japiim viaja até Santarém para jogar contra o São Raimundo. A partida será no dia 11 de março.
O JOGO
O Castanhal até começou assustando o Paysandu, com cruzamento perigoso aos 4 minutos. A bola passou rente à trave, mas saiu pela linha de fundo. Os bicolores demoraram para encaixar o time nos primeiros minutos, mas passaram a dominar a partida assim que se acostumaram com o gramado. Com dificuldade para trocar passes na grama irregular, o Papão apostou nas bolas alçadas para chegar na área do Japiim, mas obteve pouco êxito. Fora isso, o único lance mais agudo foi uma enfiada de bola de Rodrigo Andrade para Bergson dentro da área, aos 27, mas o atacante do Paysandu demorou para finalizar a o chute acabou travado pelo zagueiro aurinegro. Nos minutos finais o Castanhal se lançou ao ataque. Em falha da defesa bicolor aos 44, o atacante Paulo Roberto entrou na área com liberdade, tentou tirar do goleiro, mas Emerson fez grande defesa e evitou o gol do time mandante.
Castanhal x Paysandu - Modelão (Foto: Michel Anderson)Gramado do Modelão atrapalhou, mas não foi determinante para o resultado da partida (Foto: Michel Anderson)
Na volta do intervalo o Castanhal continuou em ritmo acelerado. O Aurinegro inclusive balançou as redes logo aos 2 minutos, porém o gol de Augusto Gaúcho foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. O Paysandu equilibrou a partida e conseguiu, em lance duvidoso, inaugurar o placar: Ayrton alçou na área, Alfredo chutou para o gol e Bergson, aparentemente impedido, resvalou na bola em cima da linha: 1 a 0 Papão. A arbitragem entendeu que o toque de Bergson aconteceu quando a bola já estava dentro do gol.
O gol não esquentou a partida. Os técnicos começaram a mexer em suas equipes, e Chamusca promoveu, no Paysandu, a estreia do lateral-direito Hayner, que atuou no meio de campo. O Castanhal ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Alveceleste soube administrar o resultado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário