sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Borja tem contrato regularizado e fica próximo de estreia pelo Palmeiras

Nome do atacante colombiano aparece no BID da CBF. Jogador será inscrito no lugar do lesionado Moisés na primeira fase do Campeonato Paulista



Borja Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)Borja está mais perto da estreia (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O atacante Miguel Borja está mais próximo da estreia pelo Palmeiras. Na tarde desta quinta-feira, seu contrato foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol, primeiro passo para que ele possa ser inscrito no lugar do lesionado Moisés e fique apto para estrear contra a Ferroviária, no sábado, em casa.

Simultaneamente à regularização, a diretoria do clube enviou à Federação Paulista de Futebol o laudo médico que comprova que Moisés não tem condições de se recuperar antes da final do Campeonato Paulista, marcada para 30 de abril. Assim que o documento for aprovado por um comitê da FPF, a troca será efetuada.

Contratado por US$ 10,5 milhões (valor que será pago pela Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadores do clube, por 70% dos direitos econômicos), o ex-jogador do Atlético Nacional recebeu na última quarta-feira o prêmio Rei da América, promovido anualmente pelo jornal El País, do Uruguai.

Como ainda não retornou de Punta del Este, Borja não participou do treinamento desta quinta-feira, ao lado dos reservas, na Academia de Futebol. A tendência é que ele se reapresente na tarde desta sexta, véspera do duelo com a Ferroviária, válido pela sexta rodada da competição estadual.

Por conta da negociação com o Palmeiras, o colombiano não chegou nem a atuar pelo Atlético Nacional nesta temporada. Sua última atuação foi em dezembro passado, pelo Mundial de Clubes. Antes da viagem ao Uruguai, ele vinha treinando normalmente com bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário