quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Comando do futebol argentino oferece jogadores à Chapecoense

AFA (Associação do Futebol Argentino) envia comunicado à CBF, no qual coloca atletas à disposição para ajudar a reconstrução do clube: "uma tragédia irreparável"

comunicado AFA CBF Chapecoense (Foto: Reprodução/afa.org.br)comunicado AFA CBF Chapecoense (Foto: Reprodução/afa.org.br)
A AFA (Associação do Futebol Argentino) enviou um comunicado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e colocou jogadores dos clubes argentinos à disposição para a reconstrução do elenco da Chapecoense. A delegação do clube voava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, quando o avião da companhia aérea LaMia caiu. 
Entre os 71 mortos, estão 19 jogadores, além da comissão técnica e de dirigentes. Três atletas estão vivos: o goleiro Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel.
Diz a íntegra do comunicado:
"Estimados senhores,
A Associação do Futebol Argentino, em conjunto com os clubes que a integram, manifestam seu mais sentido pesar pela tragédia que deixa de luto o futebol sul-americano, e deseja levar suas condolências às famílias de todas as vítimas.
O clube Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó enfrenta uma tragédia irreparável, que requer a solidariedade das federações irmãs. É por isso que os clubes que integram a Associação do Futebol Argentino põem à disposição da instituição de Chapecó jogadores que possam se incorporar e auxiliar a reconstrução de um plantel que será honrado na memória de todos.
Abraçamos nossos irmãos da Confederação Brasileira de Futebol e todo um país que não sai de sua dor, e, é em homenagem que, desde o futebol argentino, queremos deixar esse apoio solidário em demonstração de apoio."
No Brasil, os clubes também se mostraram dispostos a emprestarem jogadores à Chape, além de terem sugerido à CBF que a equipe catarinense esteja livre do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro nos próximos três anos, para que possa se reconstruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário