quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Gabiru se surpreende com boato sobre morte: "Estou aqui, vivo e forte"

Ex-jogador se surpreendeu com inúmeras ligações que recebeu no início dessa tarde por conta de boato que inundou as redes sociais: "Mas que brincadeira chata"

Adriano Gabiru acompanha goleada do Inter no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard)Adriano Gabiru desmente boato de felecimento (Foto: Diego Guichard)
Eternizado pelo gol que deu o maior título da história do Inter, no Mundial de 2006 contra o Barcelona, Adriano Gabiru está “mais vivo do que nunca”. Na tarde desta quinta-feira, entretanto, o ex-jogador se surpreendeu com um boato de que teria morrido devido a um acidente de carro. Em contato telefônico com o GloboEsporte.com, com voz ofegante e nervosa, garantiu: “está vivo e forte”. 

Gabiru se surpreendeu com inúmeras ligações que recebeu no início dessa tarde. O boato logo inundou as redes sociais com desconfiança por meio de internautas e foi encerrado por ele próprio. E com muito alívio! 

– Tá louco, estou vivo. Estou aqui, vivo, forte, com fé em Deus – disse o ex-jogador de 39 anos, com voz trêmula, e que se encontra em Curitiba. 
Toda a confusão começou com a divulgação de um comunicado atribuído à Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi, clube que o atacante defendeu em 2015, informando a imprensa sobre a morte. O clube nega a autoria da mensagem e diz que o presidente Nelson Seiden também foi surpreendido com a notícia falsa. O ex-jogador colorado, aliás, se irritou com o boato. Para ele, brincadeira de “péssimo gosto”. 
– Mas que brincadeira chata, estou vivo. Os caras querem me matar logo, só pode ser algum sonho. Alguém armou alguma brincadeira ou palhaçada. Se eu morri, meu corpo apareceu lá? – indagou. 

Em dezembro, o Inter comemora 10 anos do título do Mundial de Clubes. E Adriano Gabiru pretende viajar para Porto alegre para comemorar com os demais atletas que fizeram parte da história aquele título. 

– Vou chegar aí e ainda vão me perguntar se eu estou vivo, só pode! – acrescenta. 
Gabiru foi formado nas categorias de base da equipe do CSA e também atuou por clubes como Olympique-FRA, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. Participou ainda de nove partidas pela seleção brasileira sub-23, onde fez três gols, foi campeão pré-olímpico em 2000, e teve duas convocações para a seleção principal do Brasil em 2003. Atuou na equipe gaúcha entre 2006 e 2008. Encerrou a carreira justamente no Panambi, equipe que disputa da Divisão de Acesso do Gauchão, no ano passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário