quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Procuradoria do STJD analisa caso de injúria racial contra Tchê Tchê

Jogador foi chamado de "macaco" quando entrava em campo na partida entre Atlético-PR x Palmeiras, na Arena da Baixada, no último domingo


A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens em que o volante do Palmeiras, Tchê Tchê, foi vítima de injúria racial no último domingo, na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada
A situação aconteceu quando os jogadores do Palmeiras entravam no gramado e um torcedor do Atlético-PR grita "macaco" em direção a ele, que vira em direção, mas depois segue para o gramado sem esboçar reação.
A injúria não foi registrada em súmula pelo árbitro da partida, mas a assessoria de imprensa do STJD informou que a procuradoria já está ciente e avalia a situação para, caso ache necessário, ingressar com uma queixa junto ao STJD. 

A assessoria do jogador informou que ele não vai se pronunciar sobre o assunto. Já o Palmeiras emitiu nota oficial repudiando o ato, cobrando punição ao agressor e prometendo auxilio ao jogador caso ele queira tomar alguma atitude. 
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com desde a última segunda-feira, a assessoria de imprensa do Atlético-PR não respondeu aos emails, mensagens e telefonemas encaminhados. 
Veja a nota do Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente a atitude desse cidadão e lamenta que esse tipo de comportamento ainda exista em nossos estádios. Entendemos que esse ato irresponsável não representa o pensamento do Atlético-PR e de seus torcedores. 
O clube se coloca à disposição do atleta para auxiliá-lo nas providências que ele desejar e, desde já, solicita que as autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário