terça-feira, 16 de agosto de 2016

Câmera despenca de cabo e fere sete pessoas no Parque Olímpico

Equipamento estava sendo usado para captar imagens aéreas. Quatro feridos foram encaminhados ao hospital, incluindo duas crianças





Uma câmera que capta imagens aéreas do Parque Olímpico caiu de uma altura de cerca de 20 metros no início da tarde desta segunda-feira e feriu sete pessoas. O equipamento da Olympic Broadcasting Services (OBS), empresa responsável pela geração das imagens oficiais dos Jogos Olímpicos, estava suspenso por cabos e cobria um espaço de cerca de 2 km. O acidente aconteceu entre as Arenas 1 e 2 e feriu inicialmente duas mulheres, que foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge. Perto da praça de alimentação, no entanto, outras pessoas também foram atingidas pelos cabos da câmera. O Comitê Rio 2016 confirmou o número de feridos e informou que todas as vítimas estão conscientes. A OBS, por sua vez, diz que está apurando o caso.
INFO-mapa-acidente-Parque-Olímpico-v4 (Foto: infoesporte)
Adriana Amarante França Rocha foi uma das atingidas pelos cabos. Ela se feriu no pescoço quando estava perto das lanchonetes, mas já recebeu atendimento médico no posto de saúde do Parque e passa bem. Jussara Henrique também teve que ser atendida, por conta de um ferimento no joelho.
Jussara Henrique ferimento joelho  (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)Jussara Henrique se feriu no joelho (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)
- Percebi como se fosse um raio vindo em minha direção e, no reflexo, tirei o rosto e acertou no meu joelho - relata.
Cristina Campos, mãe de Ana Luisa, de 11 anos, contou que a filha ralou a perna quando o cabo caiu. Além disso, mais uma menina se machucou. As duas crianças foram levadas também para o Lourenço Jorge, onde passarão por exames.
Entenda o acidente
Um dos cabos que sustenta a câmera, que no momento fazia imagens do trecho entre o Maria Lenk e o estádio aquático, se rompeu - o que provocou o isolamento de uma grande área entre as arenas 1 e 2. A repórter Luciana Ávila, da TV Globo, estava no local e perguntou para um representante da OBS se não haveria risco de rompimento total. 
- Estamos correndo contra o tempo. Mas não vemos risco para as pessoas - respondeu.
Funcionários da empresa recolheram o primeiro cabo e, logo depois, o segundo cabo se rompeu e a câmera desabou - levando os cabos de aço junto. De acordo com a repórter, foi possível ouvir um estrondo. 
A OBS foi criada em 2001 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para gerar as imagens dos jogos olímpicos de inverno e de verão - e também das olimpíadas da juventude.

Menina Ana Luisa, de 11 anos, foi encaminhada ao hospital (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)Ana Luisa, de 11 anos, foi encaminhada ao hospital (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)


Adriana ferimento pescoço (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)Adriana e o marido Raul Rocha deixam posto médico do Parque (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)

Área isolada onde caiu uma câmera no Parque Olímpico (Foto: Reuters)Área isolada onde caiu uma câmera no Parque Olímpico (Foto: Reuters)
Mulher ferida após queda de câmera no Parque Olímpico é socorrida (Foto: Reuters)Mulher ferida após queda de câmera no Parque Olímpico é socorrida (Foto: Reuters)

Mulher ferida após queda de câmera no Parque Olímpico é socorrida (Foto: Reuters)Ferida após queda de câmera, mulher é levada ao Hospital Lourenço Jorge (Foto: Reuters)


Queda câmera no Parque Olímpico (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)Mulher é conduzida para atendimento após queda da câmera  (Foto: Richard de Souza/ Globoesporte.com)


Acidente, câmera, spidercam, Parque Olímpico (Foto: Richard Souza)Técnicos examinam cabos da câmera (Foto: Richard Souza)
Área isolada onde caiu uma câmera no Parque Olímpico (Foto: Reuters)Área isolada onde caiu a câmera no Parque Olímpico (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário