quinta-feira, 31 de março de 2016

Federação suspende organizada por invasão ao CT do Palmeiras

Entidade anuncia que Mancha Alvi Verde está proibida de entrar em qualquer estádio do estado de São Paulo por tempo indeterminado após tumulto no último sábado

Torcida Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Torcida Mancha Alvi Verde durante partida do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na noite desta quarta-feira a suspensão da torcida organizada Mancha Alvi Verde por tempo indeterminado. Membros da uniformizada não poderão entrar nos estádios em todo o estado com quaisquer objetos que façam menção à entidade.
De acordo com a resolução publicada pela FPF, a Mancha ficará suspensa até que as investigações em relação à invasão ocorrida no CT do Palmeiras no último sábado sejam concluídas. Na oportunidade, membros da torcida entraram na Academia de Futebol sem autorização e exigiram uma reunião com jogadores.
A punição se deu após solicitação do próprio Palmeiras, que pediu à federação “medidas necessárias para que se faça a manutenção da ordem, paz e segurança nas partidas de Futebol do Estado de São Paulo”, e do Ministério Público.
O promotor Paulo Castilho disse que as imagens revelam que 81 torcedores entraram no CT no último sábado. O caso foi registrado por Paulo Nobre no Drade (Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), que centraliza investigações relacionadas às organizadas – a Mancha Alvi Verde anunciou a ação em suas redes sociais, no que chamou de "bate-papo produtivo".
Depois de ser notificada da decisão, a organizada do Palmeiras postou uma nota em sua página no Facebook. No texto, questiona a punição da FPF e diz que ela foi tomada apenas com base em "papel levado por Paulo Nobre". A Mancha Alvi Verde ainda afirma que não vai comparecer aos próximos jogos e pede aos que forem que fique em silêncio na arquibancada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário