sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Galo encaminha saída de Dois Grandes Jogadores Para o Corinthians

Clube vai receber 4,5 milhões de euros por 50% dos direitos do meio-campo e para liberar atacante em definitivo

Carrossel Giovanni Augusto e André para o Corinthians (Foto: Editoria de arte)Giovanni Augusto e André estão perto de deixar o Galo para jogar no Corinthians (Foto:Editoria de arte)
O Atlético-MG está perto de acertar a transferência do meia Giovanni Augusto e do atacante Andrépara o Corinthians. O clube mineiro vai receber 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,7 milhões) por 50% dos direitos do meio-campo e para liberar o atacante em definitivo. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, deixou a reunião da Primeira Liga, que está sendo realizada em Belo Horizonte, para definir a negociação. Ele evitou cravar a saída da dupla e disse que, caso a transação se concretize, vai iniciar a busca por reforços imediatamente. 
- Caso o jogador venha a ser vendido, no dia seguinte eu já estou procurando uma reposição à altura – disse Daniel Nepomuceno.
Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, evitou ratificar o acordo, mas confirmou o interesse do clube nos jogadores. 
- Giovanni é um nome. Cada semana tem um jogador. Lógico que é um jogador interessante. Estamos trabalhando com dois ou três nomes para meia. André não tem nada, estamos tentando, mas é complicado devido à situação nele no Atlético-MG. Pode ser finalizado até domingo ou segunda, mas não estou garantindo.
Giovanni Augusto, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Giovanni Augusto esteve em campo pelo Atlético-MG na derrota para o Flamengo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Giovanni Augusto foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Pelo Galo, disputou 42 jogos e marcou quatro gols. O interesse do Corinthians no meia aumentou após o desmanche do time campeão brasileiro de 2015. Com a saída de Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês e a iminente negociação de Malcolm para o Bordeaux, o técnico Tite conta apenas com Rodriguinho para a função. O Corinthians estava a procura de um jogador de criação para suprir as baixas recentes. O meia Sebastián Blanco, do San Lorenzo, também está na mira da diretoria do Timão.  
Forçou a saída
André apaga escudo do Atlético-MG em foto no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)André apaga escudo do Atlético-MG em foto no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
André voltou para o Atlético-MG a contragosto no início da temporada 2016. Depois da passagem pelo Sport, o atacante começou a se sondado pelo Corinthians. Porém, o Galo não tinha a intenção de negociar o atacante antes do fim do contrato, que terminaria no meio do ano. O clube tentava recuperar o alto investimento feito em André, em 2011, quando comprou os direitos do atleta por oito milhões de euros, (cerca de R$ 35 milhões, em valores atualizados).     
Quando o Atlético-MG viajou para o os Estados Unidos, onde disputaria o Torneio da Flórida, André ficou de fora da delegação. Neste período, fontes próximas a ele disseram que ele tentaria forçar uma transferência para o Corinthians. E forçou. Dois dias depois da ida do time para os EUA, André postou uma foto em uma rede social com camisa de treino do Atlético-MG, porém, removendo digitalmente o escudo do uniforme. O ato gerou revolta entre os torcedores atleticanos, e também não foi bem visto pela diretoria alvinegra. Desde o retorno da delegação ao Brasil, André passou então a treinar separado do restante do grupo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário