terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Blatter diz a revista alemã que não luta mais pela Fifa: "Eles me abandonaram"

Em entrevista à revista Bunte, que será publicada nesta quarta, ex-presidente da Fifa afirma que agora está apenas brigando por sua honra

Joseph Blatter na sede da Fifa em Zurique (Foto: Reuters)
Blatter diz que foi abandonado pela Fifa (Foto: Reuters)
Banido de todas as atividades relacionadas ao futebol por oito anos, Joseph Blatter se sente abandonado pela Fifa. Em entrevista à revista alemã Bunte, que será publicada na íntegra apenas nesta quarta, o ex-presidente da entidade máxima do futebol afirmou que agora está focado em defender sua honra.

- Eu agora não luto mais pela Fifa. Eles me abandonaram. Eu agora estou apenas lutando por mim e pela minha honra – afirmou Blatter.

Sepp Blatter e Michel Platini, ex-presidente da Uefa, foram banidos pelo comitê de ética da Fifa no dia 21. Os dois dirigentes foram punidos por um pagamento autorizado por Blatter para Platini no valor de R$ 8 milhões por um trabalho realizado no fim de 1999 e no início dos anos 2000, mas efetuado apenas em 2011. No mesmo dia, o ex-mandatário da Fifa prometeu recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

- Isso não condiz com minha filosofia de vida. Estas falsas acusações me deram nova energia. Depois do Natal, eu vou começar a me defender

Nenhum comentário:

Postar um comentário