quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Futebol Pintadense: Projeto Vida completa 03 anos comemorando conquistas


A tarefa de trabalhar com crianças não é das mais fáceis e exige muito carinho, atenção e capacitação, além de empregar invariavelmente o amor à elas, para formar seres de carácter integro. Esta é a missão do Projeto Vida do professor Gerônimo Moreira.


Esportista por natureza, Gel como é conhecido, iniciou em 2012, o trabalho socioeducativo com dezenas de de crianças, com o objetivo de usar o esporte como ferramenta para o desenvolvimento do carácter e de aproximação entre crianças, objetivando a formação e/ou fortalecimento dos laços de amizade.

Hoje o projeto vida conta com cerca de 70 crianças de 3 a 15 anos, sendo uma das turmas é de meninas de 11 a 15 anos. Já são 03 (três) anos colecionando conquistas no âmbito do desenvolvimento intelectual, da participação social, na qual muitas crianças chegam tímidas e com o passar do tempo se soltam ao ponto de hoje socializa-se melhor, outras seguem o caminho inverso, são extremamente imperativas e é preciso controlar o ímpeto das mesmas, oferecendo a oportunidade de uma convivência mais harmoniosa e uniforme entre as mesmas. 


No projeto vida, Gel conta com a parceria da Escola Normal de Pintadas, do Sicoob Sertão e da Farmácia Viver bem. Ele destaca, que hoje precisa se desdobrar um pouco mais para atender e cuidar do projeto, devido a outras atividades que exerce no município. Entretanto nunca deixa de acompanhar e monitorar a evolução de cada aluno.

"O projeto auxilia os pais em sua criação, no desenvolvimento na escola e não há como medir a grandeza das conquistas, além disso para mim é maravilhoso participar. É um grande sonho que eu tinha de promover um projeto social que trabalhasse com crianças, hoje o Projeto Vida me realiza muito e com isso consigo colaborar com os pais no desenvolvimento educacional e social dos seus filhos. Isso não tem preço." destaca Gel.


Outro ponto de bastante valor para as crianças, é a interação com outros municípios e experiências, através de viagens promovidas pelo Projeto, a exemplo das visitas à Baixa Grande, Nova Fátima, Ipirá, Caldeirão Coberto, Jacobina, Comunidade da Penha entre outras. Sempre utilizando essas viagens para trabalhar o respeito ao próximo, visão de mundo e comportamento.

Um comentário:

  1. A fonte dessa materia é http://www.portalnossaradio.com.br/2015/11/projeto-vida-completa-03-anos.html

    ResponderExcluir