Lateral fará procedimento ainda nesta semana após ter problema no fim de semana
Geferson passará por cirurgia (Foto: Diego Guichard)
O Inter ganhou uma baixa que seguirá até o ano que vem. O lateral-esquerdo Geferson passará por cirurgia no ombro esquerdo ainda nesta semana, por conta de um problema crônico, e estará afastado dos jogos por 90 dias - o que o tira do resto da temporada. Seu retorno ocorre apenas na pré-temporada, já em 2016. As dores na articulação aumentaram no último mês e o departamento médico colorado definiu pelo procedimento cirúrgico.
O médico Mateus Falcão, antes do treino da tarde desta terça-feira, confirmou que o lateral-esquerdo terá de passar por cirurgia nos próximos dias. Algo que já fez no outro ombro, há cerca de quatro anos, por exemplo, e sanou o problema das luxações constantes. O jogador relatou insegurança após uma pancada na derrota para o São Paulo.
- Resolvemos indicar cirurgia, passou a ser sintomático no úiltimo mês. será avaliado amanhã e a cirurgia deve ocorrer essa semana ainda. Parada em torno de 90 dias. No último mês ele passou a ficar mais sintomãtico e inseguro de ter choque ou alguma pancada direto no local - destacou Falcão em entrevista coletiva no Beira-Rio.
A decisão do departamento só veio agora por conta das dores e da insegurança do atleta, que aumentaram principalmente após a luxação sofrida na derrota de domingo. O problema acompanha o jovem, que resolveu a lesão com cirurgia no ombro direito. Nesta segunda-feira, o jogador foi submetido a exames de imagem, embora tenha corrido sem demonstrar nenhum incômodo no gramado.
- Esse prazo de 90 dias é para ele voltar ao jogo. Antes disso já vai conseguir reabilitar a parte física. Volta para pré-temporada - completou Falcão.
Geferson deve ser substituído pelo lateral-esquerdo Artur, também das categorias de base. O jovem teve ascensão meteórica neste ano, após o surto de Fabrício, e foi até convocado por Dunga para a Copa América. Na sequência, esteve perto de deixar o Inter e se transferir para a Sampdoria, da Itália - um desacerto na forma de pagamento impediu que o negócio se concretizasse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário