Após sondagem do Santos, atacante fecha com Rubro-Negro, clube onde foi revelado. Dirigente do ABC confirma negociação com Rodrigo Caetano e Reinaldo Pitta
Já sem uniforme, Kayke esteve no CT do ABC nesta terça (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)- Existiam alguns clubes interessados, como Santos e Corinthians, mas de concreto, o Flamengo, através de Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol), procurou o ABC, junto com o agente do jogador, Reinaldo Pitta. Eles demonstraram interesse no jogador e o ABC solicitou o pagamento da multa rescisória para liberá-lo. Reduzimos até o valor da multa. Na hora que o dinheiro cair na conta, Kayke está liberado. Ele está no projeto para 2015 e 2016, e torcemos que ele seja feliz no clube que foi formado. Eu estou mais ansioso que esta novela tenha um final feliz do que ele - disse o diretor de futebol do ABC, Marcelo Abdon.
O valor inicial da multa rescisória era de R$ 1 milhão e o Alvinegro diminuiu a quantia para liberar o jogador que "já está com a cabeça no Flamengo", segundo Abdon. O clube aguarda o comprovante do pagamento da multa para liberar o jogador, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira.
- A minha palavra não é a derradeira, mas os dirigentes do ABC têm a possibilidade de fazer um bom negócio. O Flamengo está nos encaminhando a documentação e esperamos que a negociação seja sacramentada. O Kayke é cria do Flamengo, e hoje, nós acreditamos que ele vai voltar ao Rubro-Negro - falou Reinaldo Pitta ao GloboEsporte.com.
Kayke apareceu no Estádio Frasqueirão nesta terça-feira já sem uniforme. O clima era de despedida e o jogador demonstrou estar feliz com o acerto, apesar de ainda não poder falar sobre o retorno ao Flamengo. O atacante chegou ao ABC em janeiro deste ano e fez 34 jogos com a camisa do clube. Artilheiro e eleito o melhor jogador do Campeonato Potiguar, fez 20 gols nesta temporada e é o terceiro na briga pela artilharia do Brasil, atrás de Robert, do Vitória, e Ricardo Oliveira, do Santos.
- Ele estava com a cabeça focada aqui, mas, quando abriu a negociação, vieram muitas propostas. Quando surgiu a situação do Flamengo, ele ficou muito empolgado. Ele é carioca (o jogador nasceu em Brasília, mas foi criado no Rio de Janeiro) e vai voltar para o time em que nasceu no futebol. Kayke agradeceu muito ao ABC pelo ano que teve aqui - contou Abdon.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário