Pena de 180 dias por agressão a árbitro na finalíssima do Paulista foi confirmada na noite de segunda-feira. Clube espera contar com o atacante já no jogo de domingo
Dudu Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)No julgamento do recurso, após a punição inicial, o atacante recebeu a mesma pena por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, a quem empurrou após ser expulso no segundo jogo da final do Paulistão deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Ele já tinha cumprido 15 dias dessa punição antes de ser liberado por um primeiro efeito suspensivo para voltar a jogar o Brasileirão.
O atleta tem direito ao recurso até que seja julgado em última instância, no Pleno do STJD (Superir Tribunal de Justiça Desportiva), a quem o Palmeiras deve recorrer nos próximos dias.
A expectativa do clube é que o novo efeito suspensivo seja concedido até a noite de sexta-feira, o que liberaria Dudu para jogar contra o Vasco, no domingo, em São Januário.
Outra tática que pode ser usada pelo clube é entrar com pedido para que metade da pena seja revertida em serviço comunitário. Assim, o gancho seria de 90 dias. Pela expulsão, Dudu ainda tem um jogo para cumprir no Paulistão do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário