quinta-feira, 28 de maio de 2015

Marco Polo del Nero deixa Zurique na véspera da eleição presidencial na Fifa


Marco Polo del Nero em ZuriqueA Fifa confirmou que Marco Polo del Nero, presidente da CBF, deixou Zurique na tarde desta quinta-feira, véspera da eleição presidencial da entidade, em direção ao Brasil. De acordo com a chefe do departamento de comunicação da entidade, Delia Fischer, o dirigente informou a Fifa da viagem. Não foram divulgadas, por enquanto, as razões da saída do dirigente, que é membro do Comitê Executivo e teria direito a voto nesta sexta-feira. Del Nero, de qualquer forma, não seria o responsável por votar em nome da CBF. 

A Fifa informou que nenhum membro do seu Comitê Executivo pode votar na eleição que acontecerá nesta sexta. Consultada pelo blog, a assessoria da CBF não soube informar se a entidade exercerá ou não o poder de voto e afirmou que neste momento ocorre uma reunião entre os dirigentes da entidade, também sem informar as razões. A confederação, porém, pode indicar uma pessoa para exercer o voto em seu nome.

OHOTEL Baur au Lac, consultado pelo blog, deu duas versões diferentes. Inicialmente, a recepção confirmou o "check out". Minutos depois, em outra ligação, a mesma pessoa afirmou que ele deixou o quarto, mas não fez o "check out".
 O estabelecimento abriga todos os membros do Comitê Executivo da Fifa que estão em Zurique para o congresso. É também o mesmo local onde foram presas as sete pessoas ligadas à entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário