sexta-feira, 29 de maio de 2015

Com seis opções, Santos se prepara para viver sem Robinho em junho

Atacante negocia renovação de contrato com o clube, mas carrega a certeza de desfalcar o time em junho, quando estará com a seleção brasileira na Copa América


Em meio à indefinição sobre a permanência de Robinho, cujo contrato expira ao final de junho, uma coisa é certa no Santos: o camisa 7 será desfalque a partir da próxima semana. Isso porque o atacante se juntará à seleção brasileira que disputará a Copa América, no Chile. Desta forma, a comissão técnica terá de tirar do papel um plano B para o funcionamento do time.
Robinho faz seu último jogo pelo Santos antes da apresentação à Seleção contra o Sport na Vila Belmiro, neste domingo, às 11 horas, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Peixe encara o São Paulo na quarta-feira da semana que vem, fora de casa, já sem seu craque.
Mesmo sabendo do desfalque certo de Robinho, convocado por Dunga, o técnico Marcelo Fernandes preferiu não testar novas opções durante jogos oficiais em maio. Assim, como também costuma fazer trabalhos táticos em treinos sem acesso para a imprensa, o treinador não ofereceu pistas sobre como pensa a sua equipe para junho.
Montagem jogadores Santos (Foto: Reprodução)Na parte de cima, da esquerda para a direita: Gabriel, Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine. Embaixo: Neto Berola, Chiquinho e Elano (Fotos: Reprodução)
Mas, a julgar pelo repertório de elenco e pelas substituições mais comuns do treinador, a vantagem inicial recai sobre os atacantes Gabriel e Marquinhos Gabriel. Nesta semana, o técnico santista ganhou mais uma opção entre os homens de frente, com a contratação de Neto Berola.
Se preferir mudar o esquema, com a entrada de um meia, Fernandes pode contar com Rafael Longuine ou então adiantar o lateral Chiquinho, como fez em situações pontuais nas finais do Paulista. A última alternativa seria uma aposta em Elano, mas o jogador, que completa 34 anos em junho, não tem conseguido completar partidas inteiras em campo.
– Quem entrar no lugar dele (durante a Copa América) vai procurar fazer as jogadas. Claro que ele (Robinho) é diferenciado, inteligente, abre espaço e atrai a marcação. Isso acaba nos facilitando. Esperamos ajudar na armação e buscar as vitórias sem ele – afirmou o volante Renato, titular do time.
Em 2015, Robinho é um dos principais jogadores do elenco santista. Aos 31 anos, liderou a equipe na conquista do Campeonato Paulista. O atacante já marcou sete gols na temporada, além de ter oferecido cinco assistências.
A representante de Robinho, a advogada Marisa Alija, já se reuniu com a cúpula do Santos em duas oportunidades para discutir a renovação de contrato – o último encontro aconteceu na terça-feira passada. Segundo apuração do GloboEsporte.com, a direção ofereceu uma extensão de cinco temporadas e mantém otimismo com relação ao desfecho da negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário