domingo, 24 de maio de 2015

Com festa antes, durante e depois, Juve bate Napoli e levanta taças

Juventus apresenta taça da Copa da Itália antes da partida, ganha por 3 a 1 e recebe troféu do Italiano para comemorar o tetracampeonato com seus torcedores

O torcedor precisou de fôlego para festejar no Juventus Stadium neste sábado. Antes de começar o jogo, o Juventus levou a campo a taça da Copa da Itália conquistada na última quarta-feira. Durante os 90 minutos, mais alegria para a torcida, com a Velha Senhora derrotando o Napoli por 3 a 1. Depois da vitória, mais festa, desta vez com o Juve recebendo o troféu de tetracampeão italiano.
Juventus festa campeão italiano (Foto: Agência AFP)Após derrotar o Napoli, Juventus faz a festa com o troféu de campeão italiano (Foto: Agência AFP)
A torcida ainda encontrou tempo para uma homenagem. Torcedores levaram cartazes com nomes das vítimas da final da Copa dos Campeões de 85, quando 39 torcedores morreram no estádio Heysel, em Bruxelas.
Se não muda nada para o Juventus, que já tinha garantido o título do Campeonato Italiano, o resultado foi ruim para o Napoli. Quarto colocado, com 63 pontos, o time napolitano está a três pontos do Lazio, que está garantindo vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.
Buffon com a taça da Copa da Itália, Juventus x Napoli (Foto: Agência Reuters)Antes do jogo contra o Napoli, Buffon levanta a taça da Copa da Itália (Foto: Agência Reuters)
A vitória era mais importante para o Napoli, que até começou a partida indo para cima, mas a festa da torcida da casa aumentou aos 12 minutos. Coman deu grande passe para Pereyra que, cara a cara com o goleiro, não teve trabalho para fazer 1 a 0.
Mesmo com a forte defesa do Juventus, os visitantes foram em busca do empate e conseguiram no início do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti quando a bola bateu na mão de Asamoah, Buffon até defendeu a cobrança de Insigne, mas David López aproveitou o rebote para deixar tudo igual aos quatro minutos. 
O gol animou o Napoli, que passou a dar trabalho para Buffon, mas a Velha Senhora voltou a ficar em vantagem aos 31. Sturaro recebeu na entrada da área, deu um belo giro para deixar o marcador para trás e chutou para fazer 2 a 1. Ainda deu tempo para mais um, nos acréscimos. Britos deu uma cabeçada em Morata, foi expulso, e o árbitro marcou pênalti convertido por Simone Pepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário