terça-feira, 28 de abril de 2015

Com lesão no joelho, Richarlyson fica fora dos gramados por seis meses

Conforme o médico da Chapecoense, Carlos Henrique Mendonça, volante se machucou no treino da última sexta e irá passar por cirurgia nas próximas semanas

Richarlyson Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Richarlyson foi contratado pela Chapecoense no fim de janeiro(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
A Chapecoense já tem a primeira baixa para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. O volante Richarlyson lesionou o joelho direito no treinamento da última sexta-feira e deve ficar longe dos gramados por aproximadamente seis meses. De acordo com o médico do clube, Carlos Henrique Mendonça, o atleta do Verdão do Oeste deve passar por uma intervenção em duas semanas, quando o local da lesão não estiver mais inchado.
- É uma lesão que necessita do procedimento cirúrgico: ligamento cruzado anterior, ligamento colateral medial e menisco medial do joelho direito. Antes da cirurgia precisamos que o joelho volte ao normal, pois agora está inchado e não podemos operar assim, corre o risco de ter algum problema. Depois disso, o período de recuperação é de seis meses - disse, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Richarlyson foi contratado pela diretoria da Chapecoense em janeiro. No fim de 2014, o atleta de 32 anos anunciou a aposentadoria do futebol e chegou a atuar como jogador de vôlei pela equipe amadora de Taquarituba. Porém, durante a apresentação oficial, Ricky contou que o esporte indoor era apenas uma brincadeira entre amigos. O volante era uma das apostas da equipe do Oeste na disputa do Campeonato Catarinense. Em campo, ele não teve o desempenho desejado, assim como o clube, que não conseguiu chegar à final da competição.
Campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, além do tri brasileiro consecutivo entre 2006 e 2008 com o time paulista, o volante iniciou a carreira no São Luiz, passou por Santo André, Ituano e Fortaleza antes de ter experiência internacional, por duas temporadas, no RB Salzburg, da Áustria. No retorno ao Brasil, logo foi contratado pelo São Paulo, onde atuou de 2005 até 2010. Depois de quatro anos no Atlético-MG, e campeão da Libertadores com o Galo, fez seu último ano pelo Vitória da Bahia, como capitão. Ele também tem passagem pela Seleção, convocado por Dunga em 2008.

*Daniela Walzburiech colaborou


Nenhum comentário:

Postar um comentário