Meia de 29 anos já vestiu a camiseta e ganhou boné de torcedores no aeroporto
Nem a chuva foi capaz de amainar a empolgação da torcida gremista para receber Cristian Rodríguez, na manhã desta terça-feira. Cerca de 200 tricolores compareceram ao pátio do Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho a fim de recepcionar o principal reforço do Grêmio para a temporada. O uruguaio desceu do ônibus da Infraero e, acompanhado de seguranças do clube, foi até os gremistas que o esperavam no local.
A festa deu contornos de jogo ao aeroporto. Cânticos, bumbos, gritos e ovação total ao meia uruguaio de 29 anos, titular da Celeste na última Copa do Mundo. O jogador irrompeu no pátio pouco antes das 11h e mostrou sintonia com a torcida, ao aparecer empunhando uma bandeira tricolor. Depois, recebeu de torcedores um chapéu tricolor.
- Cebolla é Tricolor, o Cebolla é Tricolor - gritavam, eufóricos.
Cristian Rodriguez leva torcida à euforia no aeroporto
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O
uruguaio desembarcou antes do horário previsto. Os diretores Rui Costa e
Cesar Pacheco estiveram no local para recepcionar o jogador, além de
assessores de imprensa e seguranças. Quando apareceu no pátio, o meia
foi ovacionado. Aproximou-se de grande parte dos torcedores que
estiveram no local para recepcioná-lo. Recebeu abraços e causou grande
alvoroço. Logo depois, entrou em uma van e deixou o local. Ainda precisa
fazer o registro na Polícia Federal, para agilizar sua regularização, e
exames médicos. Sua apresentação deve ocorrer no final da tarde. A apresentação será às 11h desta quarta-feira, na Arena, mesmo dia em que os comandados de Felipão visitam o Ypiranga, em Erechim, às 22h. O meia chega por empréstimo, repassado pelo Parma, pelos próximos três meses - ele pertence ao Atlético de Madrid. O Grêmio já trabalha para ampliar o contrato. A direção também espera inscrevê-lo a tempo de estrear no sábado, contra o Cruzeiro-RS, na Arena.
- Muito obrigado a toda torcida gremista pela calorosa recepção. Me esforçarei ao máximo para defender esta camiseta! - disse o jogador, em seu Twitter, algumas horas depois.
Torcida recepciona Cristian Rodríguez no Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Cebolla perderá os três jogos seguintes coma camisa gremista, por conta de amistoso do Uruguai contra o Marrocos, em Lisboa. Retornaria na estreia da Copa do Brasil, dia 1º de abril, contra o Campinense. Fica apto para a rodada final do Gauchão e depois para as fases eliminatórias, que ocorrerá em 8 de abril, 12 e 15 (semifinais) e 26 e 3 de maio (finais), antes de rumar à Copa América, com a Celeste. A direção, no entanto, pedirá a liberação à federação uruguaia.
Conforme o GloboEsporte.com apurou, o Grêmio pagará cerca de R$ 250 mil mensais ao uruguaio. Há a possibilidade de o time espanhol compor com o Tricolor para que a quantia se aproxime dos vencimentos que o time de Madri paga ao meia. Além de Cebolla, o Tricolor contratou para a temporada de 2015 o meia Douglas, o lateral-direito Galhardo, o volante Marcelo Oliveira, o zagueiro Erazo, o centroavante Braian Rodríguez e o volante Maicon.
Cristian Rodriguez veste camiseta de torcida organizada
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Cristian Rodríguez na chegada ao Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

Nenhum comentário:
Postar um comentário