sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Após queda de arquibancada, Bento Freitas é interditado pelos bombeiros

Degraus da arquibancada cederam na derrota do Brasil por 2 a 1 para o Flamengo

O Corpo de Bombeiros de Pelotas interditou nesta quinta-feira o Estádio Bento Freitas, após parte das arquibancadas ter desabado durante a derrota do Brasil de Pelotas por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Duas crianças, uma de 6 e outra de 8 anos, acabaram se ferindo no acidente.
Estádio Bento Freitas Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: Ivan Raupp) 
Estádio Bento Freitas Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: Ivan Raupp)
De acordo com a diretoria do clube, o estádio tinha todos alvarás  em dia, que acabaram cassados pelos bombeiros. O Xavante já se mobiliza para se readequar aos requisitos de segurança necessários e assegurar a liberação do Bento Freitas.
- Diante dessa situação, fomos até os bombeiros e estamos vendo os requisitos e necessidades que têm de ser feitos para liberá-lo. Infelizmente o correu e vamos solucionar. Tínhamos os laudos, a estrutura estava normal, e o alvará estava em ordem. São fatos que ocorrem - afirmou à reportagem da RBS TV, o vice-presidente jurídico do Xavante, Eduardo Fzechir.
O acidente ocorreu ainda na primeira etapa de partida no Bento Freitas, quando um degrau da arquibancada atrás de um dos gols cedeu. Duas crianças acabaram se machucando, mas foram atendidas pelo serviço médico que estava no local e passam bem. Sofreram escoriações leves.
Por precaução, o policiamento isolou não apenas a área em que houve a queda, mas também outra parte da estrutura mais antiga. Em cima do buraco foram colocadas três tábuas de madeira. Não houve necessidade de interromper o jogo.
Com a medida, o Xavante trata com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para adiar a partida diante do Ypiranga, às 20h30 da próxima terça-feira,  pela 8ª rodada do Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário