sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Na terra de R49, Maikon Leite se destaca e mira Libertadores com Atlas

Titular e autor de gol decisivo, brasileiro fala de volta por cima, comemora sequência com a camisa do clube mexicano e deixa em aberto retorno ao Palmeiras


Maikon Leite, atlas do México (Foto: Divulgação)Maikon Leite comemora gol pelo Atlas: brasileiro ganhou destaque na temporada no México (Foto: Divulgação)
Os holofotes do futebol mexicano apontam para Ronaldinho Gaúcho, que cumpre o papel de ícone e arrasta multidões aos estádios. Mas se dentro de campo o craque ainda não consegue grandes resultados com a equipe do Querétaro, um compatriota pede passagem e ganha destaque, virando peça importante do Atlas. Maikon Leite conquistou a vaga de titular e marcou gol decisivo na partida diante do líder América, que não só deu a vitória ao time de Guadalajara, como a terceira posição no primeiro turno do Campeonato Mexicano e, consequentemente, vaga na Libertadores da América de 2015. 
- O América está desde o começo do campeonato liderando, é uma das melhores equipes daqui hoje, dizem que é o maior do México. O Tigres estava ganhando o jogo deles, então só a vitória nos qualificava para a Libertadores. O clima foi diferente, fora de casa, estádio com 40 mil pessoas, todo mundo pressionando. Foi um gol muito importante, ganhamos do líder e conseguimos chegar com a mesma pontuação deles, perdendo apenas no saldo - destacou o meia-atacante, que caiu nas graças do treinador Tomás Boy. 
Emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, o jogador é direto ao afirmar que ficaria feliz em permanecer no clube mexicano em 2015. Porém, ainda sem definição nem conversas com as duas partes envolvidas, Maikon Leite prefere deixar a situação com o empresário, mas não descarta voltar ao clube paulista, independente do resultado da reta final do Brasileirão.
 - É difícil falar minha pretensão, tenho contrato com o Palmeiras, isso é o certo. O que eu posso falar é que se Palmeiras e Atlas chegarem a um acordo para eu permanecer aqui, ficaria muito contente, jogaria mais um ano. Estou sendo titular, tendo sequência, isso é gratificante. Se for o caso de voltar ao Palmeiras, não veria problema. Joguei muito tempo por lá, tive altos e baixos, inclusive mais baixos, sei que fiquei devendo. Estou na torcida como qualquer palmeirense para que o time consiga se livrar nos dois últimos jogos. Pela grandeza do Palmeiras, no centenário, seria muito triste mais um rebaixamento. 
MAIKON LEITE PALMEIRAS (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Maikon Leite no treino do Palmeiras: jogador ainda pertence ao clube paulista
 (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)


Aos 26 anos e em sua primeira experiência internacional, o brasileiro comemora uma sequência de jogos, até então rara, e não esquece do episódio que quase colocou um ponto final prematuro na carreira. A grave lesão no joelho, em 2008, ainda no Santos, motivou o jogador a voltar a atuar em alto nível, indo contra as expectativas de muitos. Hoje, Maikon Leite não busca Seleção, tampouco um grande clube europeu. De início, continuar saudável é o primeiro pensamento do atleta. 
- Tudo que acontece de ruim também traz algo bom.  Aquela lesão só me trouxe aprendizado. A gente aprende a dar valor para coisas pequenas. Disseram que eu não voltaria a jogar, que estava acabado. Mas dei a volta por cima. Me sinto vitorioso por tudo que passei, que possa continuar assim. Antes de pensar em seleção brasileira ou jogar na Europa, quero me firmar, sem lesões, e manter uma sequência para ser campeão.
*Por Igor Rodrigues, estagiário, sob supervisão de Felipe Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário