domingo, 30 de novembro de 2014

Léo Silva planeja aposentadoria no Galo após primeiro título como capitão

Aos 35 anos, zagueiro enaltece bom momento vivido no Atlético-MG, rechaça quem o chama de velho e espera se cuidar para seguir no time: "Tenho história bonita aqui"


O capitão não quer largar o osso. Leonardo Silva é paciente. Sabe esperar. E não desanima. Aguardou mais de 15 anos para viver seu melhor momento. Conquistou seu primeiro título nacional de expressão. O único que tinha no currículo era a longínqua Série C de 2002, pelo Brasiliense. Aos 35 anos, a conquista da Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Cruzeiro, simboliza seu auge, que, segundo ele, “não é. Está sendo”. O momento especial o deixa confortável para dizer que não quer parar. Ou melhor, quer parar jogando no Atlético-MG.  
Léo fez um dos gols mais importantes da história do Atlético-MG, na final da Libertadores de 2013 contra o Olimpia – seu único tento na campanha. E ergueu uma das taças mais importantes da história do Galo, conquistada diante do maior rival. Com mais um ano de contrato, o zagueiro vai para sua quinta temporada no Alvinegro e espera estender o casamento. Sente-se à vontade no clube e à vontade para dizer que tem futebol para suportar muito tempo. Principalmente se for com a camisa atleticana.  
- Gostaria muito (de se aposentar no Atlético-MG), mas não depende só de mim. Depende de uma série de fatores, depende do interesse do clube de permanecer comigo, depende do treinador que aqui estiver. A gente vai avaliando ano a ano para que a gente possa renovar e permanecer por muito mais tempo aqui no Atlético – comentou.
Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Daniel Mundim) 
Aos 35 anos, Leonardo Silva ainda não pensa em parar: "
Vou deixando as coisas acontecendo" (Foto: Daniel Mundim)
Como não depende só dele, ele espera que as outras partes envolvidas em sua possível permanência nos próximos anos também sejam as mesmas que atualmente estão no clube. Em especial, Levir Culpi, a quem credita boa parte do sucesso obtido na Copa do Brasil. Por isso, ele quer se esforçar para manter a confiança alta.
- Eu vou deixando as coisas acontecendo naturalmente como sempre fiz, tenho mais um ano de contrato, quanto mais eu puder vestir a camisa do Atlético, ficarei feliz. Vou procurar me cuidar e fazer com que meu rendimento continue assim para que eu possa dar o retorno necessário dentro de campo. Vou procurar estender um pouco minha carreira para continuar vencendo.
Velho nada: "Consigo vencer tudo isso"
Aposentadoria nem é um tema que agrade a Leonardo Silva. Ele acha que tem cancha para muito mais. Até se irrita com quem se apega somente ao frio número de sua idade. Mas argumentos ele tem - afinal, se tornou protagonista em sua fase de maior maturidade com as duas das conquistas mais marcantes do Atlético-MG.
Tenho história muito bonita no Atlético. Quero continuar com isso"
Leonardo Silva,  capitão do Galo
 - Fico muito feliz de poder chegar aos 35 anos e continuar vencendo. Para mim, a melhor felicidade é essa. Mesmo com esse discurso de que jogador de 35 anos tem que parar de jogar, eu estou conseguindo vencer tudo isso e continuar com carreira vitoriosa. Estou muito feliz com isso, de poder chegar aos 35 anos e conquistar muitos títulos importantes – desabafou.
Desde 2011, já são 183 partidas e 18 gols com a camisa alvinegra. O tempo de casa e os 35 anos já o transformaram no vovô do grupo. Uma brincadeira que o deixa orgulhoso. Para ele, é uma forma de respeito e carinho mostrada pelos atleticanos. Antes desta história, Leonardo tinha em seu currículo, além da Série C pelo Brasiliense, um Campeonato Candango, um Baiano e um Mineiro pelo Cruzeiro. Mais uma prova de que a velhice ainda está longe.
- Isso mostra que não tem tempo para nada. As coisas vão acontecendo naturalmente, o importante é você continuar trabalhando em busca dos seus objetivos. Eu nunca desisti. A vida do jogador profissional é assim. Às vezes não acontece tão cedo, às vezes acontece um pouco mais tarde, mas o importante é continuar trabalhando. E foi o que fiz. Continuei trabalhando, perseverando e correndo atrás dos meus objetivos.
Paixão pelo Galo
O passado cruzeirense nunca foi motivo de incômodo na relação entre Léo, o Atlético-MG e a torcida. O que o incomoda é ser questionado sobre comparações e se foi especial a conquista em cima do Cruzeiro, com quem até teve problemas judiciais. O que importa é curtir a taça.
- Clássico é sempre diferente. O mais especial param mim foi poder conquistar um título inédito para o Atlético, um título que o Atlético buscava há muito tempo, um título de importância nacional, meu sentimento é esse, de marcar e escrever uma história bonita dentro do clube. Gosto especial é você poder vencer e conquistar sempre – definiu.
O Atlético-MG já ocupa a maior parte da carreira de Leonardo Silva. E ele espera alongar essa história.
- Tenho história muito bonita no Atlético. Quero continuar com isso.
Leonardo Silva, Taça copa do Brasil Atlético-mg (Foto: Agência AP ) 
Léo Silva ergue a taça da Copa do Brasil: quinto troféu pelo Atlético-MG,
 o primeiro como capitão (Foto: Agência AP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário