quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Com provocações à dupla Gre-Nal, Corinthians é absolvido em caso Petros Comente

  • Caso Petros foi julgado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro Caso Petros foi julgado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro
O Corinthians está definitivamente livre de qualquer punição por suposta escalação irregular do meia Petros. Nesta quinta-feira, em julgamento acompanhado por advogados de Grêmio e Internacional, interessados no caso, o tribunal pleno do  Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a absolver os corintianos. 
Dessa maneira, a classificação do Campeonato Brasileiro segue inalterada, com o Corinthians em vantagem sobre os rivais gaúchos. Caso fosse considerada culpada, a equipe corintiana perderia 4 pontos. Mário Gobbi, presidente do clube, acompanhou o julgamento no STJD.
Em sua defesa, o advogado corintiano João Zanforlin voltou a provocar a dupla Gre-Nal. "Estamos presenciando um milagre aqui. Grêmio e Internacional estão unidos pela primeira vez", disse para risos dos presentes.  
No julgamento anterior, realizado em outubro, o Corinthians havia sido absolvido de maneira unânime, mas a Procuradoria do STJD pediu que o caso fosse levado ao tribunal pleno. Naquela ocasião, por meio do Twitter, os corintianos também tinham provocado a dupla Gre-Nal. "Põe no DVD", disse à época, em menção a episódio passado na final da Copa do Brasil 2009.
Entenda o caso
O imbróglio ocorreu porque Petros enfrentou o Coritiba (em 3 de agosto) com um novo contrato que ainda não tinha entrado em vigor. A data prevista para o início do vínculo era seguinte à partida. O Corinthians, entretanto, escalou o jogador que tinha situação já descrita como regular pela CBF.
Segundo a versão do Corinthians, CBF e a FPF deram aval para a escalação de Petros. O nome de Petros aparecia no BID. As duas entidades, porém, erraram na validação do segundo contrato do atleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário