Timão pode perder quatro pontos nesta segunda-feira. Presidente alvinegro mostra otimismo e aproveita para reclamar de postura do tribunal.
Petros será julgado nesta segunda-feira (Foto: Fred Huber)
- Estou completamente tranquilo. Sobre o Petros, você pode pensar de duas formas: vale o contrato antigo dele? Estava legal, em condições de jogo. Vale o contrato novo? A Federação (Paulista de Futebol) é que validou a data por erro dela. O Corinthians não pode pagar por erro de terceiros. Se você vai a um cartório, e o cartório erra, não é você que vai pagar pelo equivoco do órgão. Isso está resolvido. Qualquer que seja a linha de raciocínio, não tem como punir ele - argumentou o mandatário.
Apesar de o vínculo iniciar no dia 2 de agosto, o registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF foi efetivado no dia 1º, antes do início da vigência. Assim, ele não poderia ter atuado contra o Coritiba, dia 3, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil seguinte à data do registro, segunda-feira, dia 4. A Federação Paulista isentou o Timão e culpou uma funcionária sua pelo erro no preenchimento de documentos.
Nos bastidores, dirigentes e jogadores do Corinthians se mostram extremamente irritados com os consecutivos julgamentos envolvendo o clube no STJD. Para o presidente Mário Gobbi, a entidade não agrada nenhuma equipe do futebol brasileiro e exagera nos próprios atos.
- Temos
uma carência muito grande de homens com capacitação técnica, jurídica, com
personalidade. Há um exagero nisso tudo. O STJD, o procurador geral, eles têm de
repensar um pouco a postura deles. Acho que não agrada a ninguém - completou.
Na
última semana, o Corinthians perdeu o atacante Paolo Guerrero por dois
jogos devido a uma trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho em jogo
contra o Bragantino, válido pela Copa do Brasil, no fim de agosto. Ele
não jogou contra o Palmeiras e não enfrentará o Coritiba, no próximo
sábado. Na próxima quarta, o Timão pode perder também o zagueiro Gil, que foi expulso após o final do jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, por ofender o árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário