quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ferdinand é suspenso por três jogos por comentário abusivo no Twitter

Zagueiro do Queens Park Rangers usou termo depreciativo para xingar mulher

O zagueiro do Queens Park Rangers, Rio Ferdinand, foi suspenso por três jogos e multado em cerca de US$ 40 mil (quase R$ 100 mil), depois que foi considerado culpado por má conduta pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por um comentário "abusivo" que fez no Twitter. O ex-jogador da seleção inglesa, de 35 anos, foi punido por fazer uma declaração relacionada ao gênero, considerada "abusiva e/ou indecente e/ou insultante e/ou imprópria", a uma integrante do público em setembro.

- Ferdinand também foi severamente advertido quanto à sua conduta futura e terá que participar de um programa educacional, organizado pela FA dentro de quatro meses - disse a FA em um comunicado.

Rio Ferdinand Queens Park Rangers (Foto: Getty Images) 
Rio Ferdinand desfalcará o Queens Park Rangers por três jogos
 (Foto: Getty Images)


O tuíte - que foi divulgado para 5,9 milhões de seguidores de Ferdinand - usou a palavra “sket”, que é um termo depreciativo definido como "uma menina ou mulher promíscua".

Ferdinand, que disputou 81 jogos pela Inglaterra, foi anteriormente considerado culpado de conduta imprópria e multado em 2012 por comentários feitos no Twitter sobre Ashley Cole. A suspensão, sujeita a recurso, significa que Ferdinand vai perder os jogos do QPR no Campeonato Inglês contra Chelsea, Manchester City e Newcastle United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário