terça-feira, 23 de setembro de 2014

Roque Júnior é esperado no XV para iniciar carreira de técnico no Paulistão


Roque Junior seleção brasileira 2002 entrevista Esporte Espetacular EE (Foto: Reprodução/TV Globo)Roque Júnior deve ser apresentado pelo XV na próxima sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Roque Júnior é o nome que será oficializado ainda nesta semana como treinador do XV de Piracicaba para o Paulistão de 2015. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do clube, Renato Bonfíglio, confirmou que as negociações estão bem adiantadas e o contrato, inclusive, já está em posse do ex-zagueiro. A assinatura do vínculo, que ocorrerá nos próximos dias, encerra o assunto. A apresentação do futuro comandante, aliás, já estaria agendada para  sexta-feira. 

- Na última semana, conversamos com o Roque Júnior e deixamos apalavrado. Enviamos um contrato para que ele assine, entre hoje ou amanhã deve acontecer essa assinatura. Depois disso, será oficial - disse o dirigente, em entrevista à rádio "Onda Livre", de Piracicaba.

Esse será o primeiro trabalho de Roque Júnior no comando de um time. No final do ano passado, ele foi anunciado como gerente executivo do Paraná Clube, mas deixou o clube cinco meses depois para compor a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo. No dia 20 de maio, o ex-zagueiro assumiu a função de observador técnico, tendo ao seu lado de Alexandre Gallo, atual técnico da Seleção sub-20. A dupla se dividiu no acompanhamento dos jogos dos adversários do Brasil.

Na última semana, conversamos com o Roque Júnior e deixamos apalavrado. Enviamos um contrato para que ele assine, entre hoje ou amanhã deve acontecer essa assinatura"
Renato Bonfíglio, diretor do XV
Roque Júnior chegará ao Nhô Quim junto com um auxiliar-técnico e um profissional que cuidará das estatísticas. Além deles, o ex-zagueiro aceitou trabalhar com as pessoas que atualmente estão no Nhô Quim. O técnico Cléber Gaúcho, que está no comando do time na Copa Paulista, por exemplo, será um dos auxiliares. Os atuais jogadores do elenco serão avaliados por eles, mas a tendência é que de 15 a 18 atletas sejam contratados.

- Avisei aos funcionários do XV que estamos fechando com o Roque Júnior. Nossa ideia é não mexer na comissão técnica. Vamos aguardar a chegada do treinador para passar as coordenadas para ele. Analisamos o perfil dele. Tem bastante conhecimento, jogou na Europa e quer ser treinador. Fez estágio com treinadores de ponta e sabemos da honestidade dele. É uma pessoa humilde. Resolvemos, entre a diretoria, fechar com ele - completou Bonfíglio.

Até chegar ao nome de Roque Júnior, o XV avaliou outros treinadores. Entre eles estavam Roberto Fonseca e Fahel Júnior. A opção pelo ex-zagueiro se dá, entre outras coisas, porque a pretensão salarial não ser alta. Para conseguir seu primeiro trabalho como técnico, ele passou por estágio com experientes comandantes, como o argentino Marcelo Bielsa, no Athletic Bilbao, e o alemão Jurgen Klopp, no Borussia Dortmund. Como jogador, passou por equipes como Palmeiras, Milan e Bayer Leverkusen. E, além da Copa do Mundo de 2002, conquistou como principais títulos a Libertadores de 99, pelo Verdão, e a Liga dos Campeões de 2002, pelo time de Milão.

Roque Junior e Gallo no treino da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM) 
Roque Júnior esteve junto da comissão técnica da Seleção durante a Copa
 (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário