Roque Júnior deve ser apresentado pelo XV na próxima sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)- Na última semana, conversamos com o Roque Júnior e deixamos apalavrado. Enviamos um contrato para que ele assine, entre hoje ou amanhã deve acontecer essa assinatura. Depois disso, será oficial - disse o dirigente, em entrevista à rádio "Onda Livre", de Piracicaba.
Esse será o primeiro trabalho de Roque Júnior no comando de um time. No final do ano passado, ele foi anunciado como gerente executivo do Paraná Clube, mas deixou o clube cinco meses depois para compor a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo. No dia 20 de maio, o ex-zagueiro assumiu a função de observador técnico, tendo ao seu lado de Alexandre Gallo, atual técnico da Seleção sub-20. A dupla se dividiu no acompanhamento dos jogos dos adversários do Brasil.
Roque Júnior chegará ao Nhô Quim junto com um auxiliar-técnico e um profissional que cuidará das estatísticas. Além deles, o ex-zagueiro aceitou trabalhar com as pessoas que atualmente estão no Nhô Quim. O técnico Cléber Gaúcho, que está no comando do time na Copa Paulista, por exemplo, será um dos auxiliares. Os atuais jogadores do elenco serão avaliados por eles, mas a tendência é que de 15 a 18 atletas sejam contratados.
- Avisei aos funcionários do XV que estamos fechando com o Roque Júnior. Nossa ideia é não mexer na comissão técnica. Vamos aguardar a chegada do treinador para passar as coordenadas para ele. Analisamos o perfil dele. Tem bastante conhecimento, jogou na Europa e quer ser treinador. Fez estágio com treinadores de ponta e sabemos da honestidade dele. É uma pessoa humilde. Resolvemos, entre a diretoria, fechar com ele - completou Bonfíglio.
Até chegar ao nome de Roque Júnior, o XV avaliou outros treinadores. Entre eles estavam Roberto Fonseca e Fahel Júnior. A opção pelo ex-zagueiro se dá, entre outras coisas, porque a pretensão salarial não ser alta. Para conseguir seu primeiro trabalho como técnico, ele passou por estágio com experientes comandantes, como o argentino Marcelo Bielsa, no Athletic Bilbao, e o alemão Jurgen Klopp, no Borussia Dortmund. Como jogador, passou por equipes como Palmeiras, Milan e Bayer Leverkusen. E, além da Copa do Mundo de 2002, conquistou como principais títulos a Libertadores de 99, pelo Verdão, e a Liga dos Campeões de 2002, pelo time de Milão.
Roque Júnior esteve junto da comissão técnica da Seleção durante a Copa
(Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário