Arda Turan chuta cruzado e faz o gol decisivo do clássico de Madri no segundo tempo
(Foto: Reuters)
Pela
primeira vez, o Atlético venceu dois clássicos seguidos no Bernabéu,
pela competição nacional. Com os três pontos, foi a sete, ficando a dois
do líder Barcelona. O Real soma apenas três, acumula a segunda derrota
seguida e precisa reagir para não descolar muito dos principais
adversários na disputa do título. Antes de voltar a campo pelo Espanhol,
os times de Madri estreiam na fase de grupos da Liga dos Campeões, na
terça-feira, a partir de 15h45 (de Brasília). Os colchoneros enfrentam o
Olympiakos, na Grécia, e os merengues começam a defesa do título em
casa, diante do Basel, da Suíça, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.
BOMBARDEIO MERENGUE, REAÇÃO COLCHONERA
Tiago comemora com Arda Turán o primeiro gol do Atlético, no Bernabéu lotado (Foto: Getty Images)Mas foi só para o Atlético no primeiro tempo. O Real mostrou quem era o dono da casa até o intervalo, dominou amplamente a posse de bola, com 68%, no campo de ataque e, depois de um bombardeio comandado por Cristiano Ronaldo, chegou ao empate. Mostrando estar recuperado da tendinite no joelho que o tirou da partida anterior do Espanhol e da estreia da seleção portuguesa nas eliminatórias da Eurocopa de 2016, o melhor do mundo pedalou diante da marcação do brasileiro naturalizado espanhol Guilherme Siqueira dentro da área, pela direita, e sofreu pênalti. Cobrou, deslocando o goleiro, e fez justiça no placar. Se não fossem as boas defesas de Moyá e os erros nas conclusões de Benzema, os merengues poderiam ter ido para o vestiário até em vantagem.
Cristiano Ronaldo comemora o gol de pênalti do Real Madrid:
passeio e empate ainda no primeiro tempo (Foto: AFP)
O Atlético voltou do intervalo marcando mais à frente e dificultando a repetição do passeio que os merengues deram no primeiro tempo. Precisando de um pouco mais de criatividade e com quatro jogadores punidos com cartão amarelo até então, Simeone começou a fazer substituições aos 15 minutos. Tirou Gabi e Raul Jiménez e colocou Arda Turan e Griezmann. Ancelotti respondeu, promovendo a estreia do atacante Chicharito Hernández, reforço contratado ao Manchester United, no lugar de Benzema, e depois lançando Isco no lugar do apagado Bale - o colombiano James Rodríguez foi outro que pouco fez de efetivo, mesmo com o domínio na etapa inicial.
Deu mais certo para Simeone. O Atlético passou a frequentar a área do Real com perigo e chegou ao segundo gol aos 31, em lance que Raúl García fez eficiente corta-luz em cruzamento da direita, e Arda Turan chutou cruzado para a rede. Com a desvantagem, Ancelotti fez sua última substituição, trocando Arbeloa por Varane e deixando Marcelo no banco de reservas a partida inteira. Ao mesmo tempo, do outro lado, saiu o discreto Mandzukic para a entrada de Mario Suárez. Os merengues tentaram pressionar no fim, mas não reencontraram o caminho do gol e terminaram a partida sem brilho, ofuscados pela bem armada tática dos rivais no segundo tempo.
Arda Turan é erguido e comemora o gol da vitória com Tiago e Raúl García
(Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário