Nas imagens, enviadas por um internauta do GloboEsporte.com que preferiu não ser identificado, um homem que estava em um carro de som, dentro do estádio Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, provoca o time de Cariacica: "A Desportiva é tudo chifrudo", "cambada de chifrudo".
No término da partida, o mesmo locutor passa a bater boca com atletas da Desportiva que tentavam deixar o gramado. A diretoria do Galo reconheceu que houve o incidente durante a partida. Presidente do Atlético Itapemirim, Rubens Pinheiro lamentou o fato, mas garante que o autor das ofensas não tem nenhuma ligação com o clube.
- Estava programada a realização de uma festa após a partida contra a Desportiva, por isso havia o carro de som à beira do gramado. Porém, alguém esqueceu o microfone ligado, e um torcedor pegou e começou a proferir os insultos. Logo após, ele foi detido e encaminhado à delegacia - afirmou o presidente.
O dirigente garantiu ainda que a partida estava cercada de todo aparato de segurança.
- O time da Desportiva e seus torcedores chegaram à cidade por volta do meio-dia na praça da cidade e em nenhum momento houve problema. Tínhamos a presença da Polícia Militar, de seguranças particulares e guardas municipais. Lamentamos o ocorrido, mas o clube tomou todas as providências. Tanto que o rapaz foi detido depois - comenta Rubens.
Sobre o risco de punição, o presidente do Itapemirim diz que o clube vai se defender.
- Os fatos têm que ser apurados, mas nós temos a nossa defesa. Espero que o clube não seja penalizado.
Carro de som estava dentro do estádio (Foto: Divulgação)
Atlético pode ter estádio interditado
Após os incidentes do último sábado, o Atlético Itapemirim provavelmente será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES). Segundo o procurador geral do TJD, Aylton Cabral, o time do Sul do estado pode ter o estádio José Olívio Soares interditado.
- O time do Atlético pode sofrer multa e perda de mando de campo. Além disso, em uma punição mais rigorosa, poderia até sofrer a interdição da praça esportiva por um determinado período - afirmou o procurador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário