domingo, 31 de agosto de 2014

Lesão fez com que ídolo argentino pedisse para ter pernas amputadas


Batistuta sentia fortes dores no tornozelo por conta da falta de cartilagem

Batistuta sentia fortes dores no tornozelo por conta da falta de cartilagem
O fim de uma carreira pode ser complicado para diversos jogadores, mas para Gabriel Batistuta foi literalmente um sofrimento. Um dos grandes atacantes argentinos da última década, o ex-jogador comentou sobre as fortes dores que sentia após se aposentar do futebol e revelou que pediu para ter as pernas amputadas.
A declaração de Batistuta aconteceu durante entrevista para o canal argentino TyC Sports. Por conta das dores provenientes da falta de cartilagem nos tornozelos, o ex-atacante entrou em um momento de pânico e chegou a urinar na cama para não ter que levantar, o que já era um sofrimento.
"Deixei o futebol de um dia para o outro e não podia mais caminhar.  Cheguei a urinar na cama, tendo o banheiro a três metros de distância porque não queria levantar. Eram quatro da manhã e eu pensava que iria doer o tornozelo se eu me ficasse em pé", revelou.
Irritado, Batistuta foi ao médico e pediu para que tivesse as pernas amputadas. Tudo para não sentir mais as dores.
"Fui ver o meu médico e pedi para que cortasse as minhas pernas. Ele me olhou e disse que eu estava louco. Eu insistia, não podia mais, vivia mal-humorado. Não posso contar como era a dor, é impossível transmitir ao público. Via o Pistorius e pensava que essa era a solução", disse.
"Ele me fez uma operação no tornozelo por meio de parafusos. Pediu para que eu escolhesse uma perna para o procedimento e eu optei pela direita. O problema é que não tenho cartilagem nos tendões. Meus 86 kg estavam apoiados nos ossos e osso com osso causava muita dor", completou.
O médico se rejeitou a realizar o procedimento e apostou em uma operação diferente, com parafusos em um dos tornozelos, para amenizar o problema. A cirurgia funcionou e agora Batistuta passou a caminhar normalmente. Agora, ele pensa em virar técnico e até sonha em participar de alguma pelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário