sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ipirá – Vereador denuncia descaso do Samu

Na última segunda-feira (4), a cidade de Ipirá ficou sem energia por mais de 10 horas

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Ipirá, o vereador Laelson Neves, do PMDB, procurou a Sucursal da Chapada para denunciar o que classifica de “desrespeito aos cidadãos”, que padecem com a falta de atenção por parte da Secretaria de Saúde de Ipirá.
Apesar de toda a publicidade feita em relação ao Samu local, passados dez meses, as duas ambulâncias que o município recebeu ainda não saíram das garagens. O vereador relata que as ambulâncias com o símbolo do Samu, que deveriam estar nas ruas auxiliando no atendimento de urgência e emergência, “estão esquecidas, cobertas pela poeira, em garagens alugadas pela prefeitura de Ipirá”.
Um dos sérios problemas apontados pelo vereador diz respeito à falta de um gerador de energia, situação já denunciada pelo vereador Divanilson Mascarenhas em outubro. Na última segunda-feira (4), a cidade de Ipirá ficou sem energia por mais de 10 horas, levando risco a pacientes e funcionários, conforme denuncia o parlamentar.
“O hospital ficou as escuras, deixando todos nós preocupados com aquela situação vergonhosa. Fiquei muito sensibilizado com a situação e junto com o colega vereador Divanilson Mascarenhas, decidimos emprestar dois candeeiros (lampiões) para que o hospital não ficasse nas escuras,” disse Laelson.
O Hospital Municipal de Ipirá vem sendo alvo de comentários negativos nas redes sociais. O vereador Laelson Neves relata que teve acesso às dependências do hospital e registrou situações “lamentáveis de indiferença e negligência”.
A falta de materiais básicos, medicamentos para diabéticos, obras inacabadas, um enorme centro cirúrgico desativado, ambulâncias funcionando de forma precária (sem gasolina para transferir pacientes) e duas ambulâncias do SAMU guardadas em garagens, foram alguns dos problemas citados pelo vereador.
Ele finalizou relatando que o setor como o de Raio X, que realiza exames importantes e que detectam doenças sérias está fechado.
“Estamos em maus lençóis em relação à saúde de Ipirá e, como representante do povo, espero uma resposta imediata do governo municipal”, conclui o vereador.
Com informações do Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário