quinta-feira, 18 de julho de 2013

Homem dorme em manilha onde passa esgotamento sanitário de Jacobina

alagoano
Nos tempos atuais onde se propaga a construção de milhões de casas populares em todo o país,é praticamente inaceitável conhecer história igual a de Leandro Joaquim de Almeida, 29 anos, alagoano da cidade de Palmeira dos Índios.
Recém chegado a cidade de Jacobina,Leandro disse ter gostado da hospitalidade do povo e resolveu ficar na cidade,mas o local escolhido para morar poucos seres humanos têm a coragem;vive dentro de uma galeria de esgotos da cidade a cerca de 30 dias.
alagoano.2Segundo o redator do site Bahia Acontece Emerson Rocha, que conversou com o Leandro, percebeu que o mesmo demonstra sofrer de problemas psicológicos, mas em todo momento ser mostra pessoa tranquila e pacata. Rocha perguntou porque escolheu a galeria para fixar residência:”Eu gosto daqui,é onde eu trabalho, estudo,ocupo meu tempo”,resumiu.
alagoano.3“Pedi autorização para conhecer sua “casa” e entrei na galeria. Confesso que fiquei chocado, impressionado com o local: Lama por todo lado, paredes úmidas e sujas, muito mau cheiro e uma água suja que corre o tempo todo. E é neste local que ele passa a maioria do tempo. Em uma das paredes da galeria foi feita uma prateleira improvisada, onde se guarda os mantimentos que são cozinhados ali mesmo. A cama é improvisada com um lastro de madeira onde o esgoto passa por baixo. Em cima do lastro um colchão velho onde ele dorme. Na porta da galeria Leandro colocou um cobertor para ter privacidade” conta o redator.
Perguntado se sente falta da família ou da terra natal ele foi direto. “Não tenho não, tenho que seguir meu caminho. Eles estão bem onde estão” afirmou.
Sobre as chuvas. Não tem medo que as águas da galeria subam de repente e o pegue de surpresa? “Eu quero é que encha mesmo, a chuva faz bem e não tenho medo dela.
Ainda segundo Emerson Rocha ele conheceu Leandro após um internauta informar por e-mail sua história. “Este rapaz está meio desorientado e necessita de uma ajuda urgente. Sua vida está em risco e ninguém se manifestou até o momento, nem mesmo o município. Soube que a Secretaria de Ação Social foi informada do caso, mas as agentes disseram que foram ao local e não encontraram nada”, relatou o internauta.
Da redação CN Informações Emerson Rocha*Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário