sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por Fernandão, Felipão liga para empresário e manifesta interesse

Atacante é desejo antigo do Verdão, que já tentou negócio anteriormente. Técnico telefonou para representante, mas acerto é difícil de se concretizar

Fernandão volta a treinar no campo no São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Fernandão deixou o São Paulo, e está no interior
de Goiás (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Desejo do Palmeiras no início da temporada, o atacante Fernandão é mais uma vez alvo do clube. O técnico Luiz Felipe Scolari ligou para o representante do jogador e quis saber da possibilidade de ele vestir a camisa alviverde, mas não teve resposta tão animadora. Com propostas vindas do Oriente Médio e dos Estados Unidos, o atacante tem a intenção de se transferir para o exterior. Atualmente, Fernandão está descansando no interior de Goiás, seu estado natal, praticamente incomunicável.

No começo de 2011, o Palmeiras fez a primeira sondagem pelo jogador, ouvindo um não do São Paulo. Há um mês, pouco antes de rescindir contrato com o Tricolor, o atacante foi novamente procurado por representantes palmeirenses - e a investida não surtiu efeito.

Ele era a prioridade do presidente Arnaldo Tirone para vestir a camisa 9, tarefa que hoje cabe a Wellington Paulista, contratado por empréstimo do Cruzeiro. Também para o ataque, Maikon Leite se apresenta depois das finais da Taça Libertadores, que disputa com o Santos.

- Não conversei com o Felipão sobre isso. Se ligou, tudo bem. Só que hoje estamos bem servidos no ataque. Ainda tem o Maikon para chegar... Então não acho que seja prioridade (um atacante) – afirmou Tirone.

O telefonema foi confirmado por uma pessoa próxima ao técnico. No entanto, o Palmeiras enfrenta concorrência dura por Fernandão, que tende a aceitar a proposta do futebol dos Estados Unidos. Aos 33 anos, o atacante quer tranquilidade e estrutura para criar os filhos.

Quem cuida dos interesses do jogador é o empresário Paulo Roberto. Além das ofertas do exterior, Fernandão ouve sondagens de clubes brasileiros - o Botafogo seria um deles. O atacante não tem pressa para tomar sua decisão, mas a influência de Felipão pode fazer alguma diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário