domingo, 5 de junho de 2011

Lugano visita o CT, mas nega volta: 'Tenho contrato na Turquia até 2013'

Ídolo do Tricolor, zagueiro se derrete ao falar do ex-clube, mas nega chance de fazer, neste momento, o mesmo caminho de Luis Fabiano

Por Sergio Gandolphi São Paulo

Rogério Ceni recebe a visita de Lugano no CT (Foto: Sergio Gandolphi)Lugano reencontrou Ceni (Foto: Site Oficial SPFC)

O CT do São Paulo recebeu a visita de um torcedor ilustre neste sábado: o zagueiro uruguaio Diego Lugano. De passagem pela cidade, o jogador aproveitou para fazer uma rápida visita aos amigos, antes de se apresentar, neste domingo, à seleção uruguaia, para a disputa de amistosos e da Copa América.

Quando Lugano chegou ao seu ex-local de trabalho, por volta de 13h, a atividade já havia terminado. Por isso, reencontrou poucos jogadores, como os goleiros Rogério Ceni e Bosco, que estavam fazendo tratamento no Reffis (centro de recuperação). Apesar da rápida passagem, deu tempo para ele conversar com os ex-companheiros e para matar a saudade do clube que o projetou, e pelo qual passou a torcer.

- Sempre quando eu venho aqui dá uma balançada, claro, porque virei um torcedor do São Paulo, houve uma empatia muito grande. Mas tenho mais dois anos de contrato com o Fenerbahçe-TUR, estou super bem lá, sou titular e não pretendo deixar a Turquia agora - explicou o jogador, negando a possibilidade de fazer, neste momento, o mesmo caminho de Luis Fabiano.

Ao lado do uruguaio, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes confirmou que não existe a chance de o atleta retornar agora, mas avisou aos são-paulinos que o ídolo ainda voltará a vestir a camisa tricolor.

- Um dia o Lugano vai voltar ao São Paulo, pode apostar - prometeu o dirigente.

SAUDADE
Enquanto esteve no CT do São Paulo, Lugano se derreteu ao falar do ex-clube. Lembrou de histórias, títulos e disse que ainda se emociona muito com o carinho dos torcedores. Na apresentação de Luis Fabiano, em março, mais de 40 mil pessoas gritaram pela volta do zagueiro, que brilhou no clube entre 2003 e 2006 e foi campeão da Libertadores e Mundial (ambos em 2005).

- Eu estava na Irlanda, concentrado para disputar um amistoso pelo Uruguai, quando recebi essa informação. Realmente me emociona muito. Eu gosto muito do Fenerbahçe, mas virei torcedor do São Paulo. Eu vivi momentos incríveis aqui - lembrou o zagueiro, hoje com 30 anos.

Lugano também emocionou os são-paulinos durante a última Copa do Mundo. O jogador foi fotografado bebendo chimarrão com um adesivo do Tricolor em sua cuia, depois de um treino da seleção uruguaia.

- Estou precisando de outro adesivo, porque aquele já está caindo e eu não vou trocar a cuia. Vou pegar outro no clube e fazer o mesmo na Copa América - brincou.

Lugano visita CT do São Paulo e posa para foto com funcionários do clube (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Lugano visitou CT do São Paulo e posou para foto com funcionários do clube (Foto: Site Oficial SPFC)

URUGUAIO A CAMINHO?
O assunto "São Paulo" vai além de Lugano dentro da seleção do Uruguai. O zagueiro confessou que conversa sobre o Tricolor com seu companheiro de quarto, o atacante Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo.

O atacante é filho de Pablo Forlán, que foi lateral-direito do São Paulo na década de 70 e não esconde de ninguém que um de seus sonhos é ver o filho atuando no Morumbi.

- O Forlán é meu companheiro de concentração na seleção do Uruguai há muito anos, desde quando eu jogava pelo São Paulo. E a gente sempre conversa sobre este assunto - disse Lugano, sem entrar em mais detalhes.

- Esse é outro jogador que vamos fazer de tudo para que ele realize o sonho do pai - completou João Paulo de Jesus Lopes, que ficou o tempo todo ao lado do uruguaio.

FORÇA PELO PEÑAROL

Lugano conversa com diretor João Paulo de Jesus Lopes (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)João Paulo de Jesus Lopes confirmou que o clube
sonha um dia repatriar Lugano (Foto: Site Oficial)

Lugano foi criado no Nacional, de Montevidéu, rival do Peñarol, e atuou pelo clube entre 1999 e 2001. Mas disse que vai torcer pelos uruguaios na final da Libertadores, a partir do dia 15 de junho, contra o Santos.

- Não tem como torcer contra o futebol uruguaio - avisou Lugano.

- Mas tenho amigos no Santos, como Muricy Ramalho, que foi meu treinador, e o Edu Dracena e o Elano, que eu conheci quando atuavam na Turquia e fiz uma amizade muito grande. O Edu foi meu parceiro de zaga em muitos jogos no Fenerbahçe - lembrou.

Lugano está bastante animado com a evolução do futebol de seu país no último ano. Além do quarto lugar na Copa do Mundo na África do Sul, e da vaga na final da Libertadores do Peñarol, a seleção sub-20 do país foi bem no Sul-Americano, no Peru, terminou em segundo lugar e garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos, em Londres, e no Mundial da categoria, que será disputado na Colômbia, entre julho e agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário