/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/h/C/MLyB3rSO60FRx9Lno1WQ/2020-02-23t141841z-2141493900-rc2e6f93bopa-rtrmadp-3-china-health-italy-soccer.jpg)
Torcedor da Inter de Milão em frente ao estádio San Siro — Foto: Daniele Mascolo/Reuters
Depois de vencer o jogo de ida, na Bulgária, por 2 a 0, a Inter de Milão pode até perder por um gol de diferença para se classificar para as oitavas de final da competição.
A Federação Italiana de Futebol fez nesta segunda-feira um pedido formal ao Ministério do Esporte para que os seis jogos da rodada do Campeonato Italiano no próximo fim de semana, marcados para a região mais afetada, também sejam disputados com portões fechados. Entre as partidas sob risco está o clássico entre Juventus e Inter de Milão, em Turim. Os outros jogos ameaçados são Udinese x Fiorentina, Milan x Genoa, Parma x Spal, Sassuolo x Brescia e Sampdoria x Verona.
No último fim de semana, quatro jogos foram adiados, ainda sem nova data definida, por causa do surto de coronavirus: Inter x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Hellas Verona x Cagliari e Torino x Parma.
A preocupação dos organizadores do Italiano é com a falta de datas no calendário, em caso de novos adiamentos, e por isso foi sugerida a realização das partidas sem público. Em entrevista à imprensa italiana, o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, afirmou que está propenso a atender o pedido da Federação Italiana.
Responsável pela organização da Série B, a Lega Pro decidiu adiar as próximas duas rodadas. O calendário do campeonato da segunda divisão tem folga em alguns dias de meio de semana para as partidas reprogramadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário