terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Talles se machuca na folga do Vasco e terá de passar por cirurgia no pé esquerdo

O atacante Talles, do Vasco, se machucou na folga de carnaval e terá de passar por uma cirurgia no pé esquerdo. Ao se apresentar nesta segunda-feira no CT do Almirante, o jogador foi examinado pelos médicos do clube e, posteriormente, submetido a um exame de imagem. Foi constatada uma fratura do quinto metatarso.

Talles, após a folga de sábado e domingo, se apresentou com dor no pé, que estava inchado. Não chegou a treinar. O incidente ocorreu após ele pisar em falso em uma pedra dentro de uma piscina natural em uma praia do Estado do Rio de Janeiro.

Talles está fora por tempo indeterminado do  Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/Agência Estado
Talles está fora por tempo indeterminado do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/Agência Estado

A cirurgia ainda não tem dada para ser realizada. O jogador está fora de treinos e jogos por tempo indeterminado.

Aos 17 anos, Talles é titular do time de Abel Braga. Em 2020, disputou sete jogos, porém, não marcou gol. Ele subiu ao profissional no ano passado e, além da importância ao time, era visto como uma venda provável para aliviar a crise financeira do clube.

No ano passado, o jogador foi cortado da seleção sub-17 e não pode participar da campanha no Mundial da categoria. Ele sofreu um estiramento muscular no bíceps femural da coxa direita.


Veja a nota oficial divulgada pelo Vasco
Após pisar em falso em uma pedra, no fundo de uma piscina de água natural, durante a folga do carnaval, o atleta Talles Magno se apresentou no CT do Almirante com dor e edema no pé esquerdo. Foi submetido a exames de imagem que constataram uma fratura no quinto metatarso. O atleta será submetido a procedimento cirúrgico, com data ainda a ser programada.

Por causa do coronavirus, Inter de Milão jogará com portões fechados contra o Ludogorets, pela Liga Europa

A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que seu jogo de volta pela segunda fase da Liga Europa, contra o Ludogorets, da Bulgária, será disputado sem público no estádio San Siro, na próxima quinta-feira. A Itália está em alerta pelo aumento de casos do Covid-19, especialmente no Norte do país, onde mais de 150 casos foram confirmados nos últimos dias, com sete mortes.

Torcedor da Inter de Milão em frente ao estádio San Siro — Foto: Daniele Mascolo/Reuters
Torcedor da Inter de Milão em frente ao estádio San Siro — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Depois de vencer o jogo de ida, na Bulgária, por 2 a 0, a Inter de Milão pode até perder por um gol de diferença para se classificar para as oitavas de final da competição.


A Federação Italiana de Futebol fez nesta segunda-feira um pedido formal ao Ministério do Esporte para que os seis jogos da rodada do Campeonato Italiano no próximo fim de semana, marcados para a região mais afetada, também sejam disputados com portões fechados. Entre as partidas sob risco está o clássico entre Juventus e Inter de Milão, em Turim. Os outros jogos ameaçados são Udinese x Fiorentina, Milan x Genoa, Parma x Spal, Sassuolo x Brescia e Sampdoria x Verona.


No último fim de semana, quatro jogos foram adiados, ainda sem nova data definida, por causa do surto de coronavirus: Inter x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Hellas Verona x Cagliari e Torino x Parma.

A preocupação dos organizadores do Italiano é com a falta de datas no calendário, em caso de novos adiamentos, e por isso foi sugerida a realização das partidas sem público. Em entrevista à imprensa italiana, o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, afirmou que está propenso a atender o pedido da Federação Italiana.

Responsável pela organização da Série B, a Lega Pro decidiu adiar as próximas duas rodadas. O calendário do campeonato da segunda divisão tem folga em alguns dias de meio de semana para as partidas reprogramadas.

Guarani de Pé de Serra é campeão nos pênaltis do 13⁰ Octogonal do povoado de Novo Ouricuri, município de Pé de Serra



No domingo (23), aconteceu a 13⁰ edição do octogonal do povoado de Novo Ouricuri, município de Pé de Serra.

O torneio que contou com grandes jogadores do futebol amador da Bahia, destinou um valor de 8.000,00 reais em premiações divididas entre os 2 primeiros colocados 6.000,00 reais para o campeão e 2.000,00 reais para o vice. A organização foi de Alfredo Menezes com o apoio do comercio local e da Prefeitura de Pé de Serra.





As equipes participantes foram, Guarani de Pé de Serra, Clube Recreativo Cafundor, Sport da Lagoa, Flamengo do Sinuque , Bahia de Camaçari, Portuguesa, Fluminense dos Poços e Aroeira Futebol Clube.



O equilíbrio marcou todos os jogos do torneio, em apenas dois jogos houve vitória com 1 gol de diferença, e equilibrado foi até a grande final decidida nos pênaltis entre as equipes de Guarani de Pé de Serra contra a Fluminense dos Poços .






No final da disputa só uma torcida comemorou e foi os torcedores do Guarani de Pé de Serra que fizeram a festa consagrando se campeão décima terceira edição do Octogonal do Ouricuri.






















Da Redação do VR14 
Gerinho Lima 

Jogador Pintadense Atuará no Futebol Europeu



O jovem atacante Deivid, 20 anos, natural do município de Pintadas está prestes a começar trilhar os passos de jogador de futebol no velho continente.

O atleta que atualmente está na Canedense, estado de Goiás, irá atuar no futebol europeu, mas precisamente na Croácia, o time ainda não foi divulgado, mas Deivid já recebeu o comunicado e irá com contrato de três meses, já que ainda não possui o visto para trabalhar no país e este é o tempo mínimo para tirar.


Atuando pela Canedense, Deivid foi artilheiro da Copa Goiás sub 20 no ano passado, ele marcou 8 gols em 10 jogos. O jovem é filho de Mazinho e Vanya.

Da redação do VR14