O Real Madrid emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira para tentar apagar um pequeno incêndio envolvendo um de seus astros. O clube merengue se manifestou de forma oficial para negar que o goleiro Courtois tenha sido diagnosticado com ansiedade, como apontou a reportagem do jornal "OK Diario" na última quinta.
Courtois no aquecimento antes de enfrentar o Brugge: goleiro teria entrado em campo com gastroenterite — Foto: Getty Images
De acordo com a nota, as informações publicadas pelo diário espanhol "são absolutamente falsas". O "OK Diário" apontou que o quadro de ansiedade de Courtois teria sido diagnosticado logo após o confronto contra o Brugge, no qual o jogador deixou o gramado no intervalo, dando lugar a Areola. O jornal ainda indicou que o belga não treinou na última quinta pelo problema de saúde.
O Real Madrid, entretanto, afirmou no comunicado oficial que Courtois sofreu uma gastroenterite aguda, com desidratação e desequilíbrio electrolítico. E que este teria sido o motivo real que "o impossibilitou finalizar o jogo de terça-feira contra o Brugge". O clube ainda apontou que o goleiro está respondendo bem ao tratamento, mas não confirmou o prazo de retorno aos campos.
A reportagem do jornal espanhol apontou, na última quinta, que Courtois chegou ao vestiário no intervalo - quando o Brugge vencia por 2 a 0 - e se sentiu tonto e com problemas estomacais, depois de ter sido vaiado por parte do Santiago Bernabéu. O pai do belga, segundo o "OK Diario", teria levado o filho embora do estádio, e os médicos teriam confirmado o quadro de ansiedade.
Confira a nota na íntegra:
Em relação a determinadas informações sobre nosso jogador Thibaut Courtois, o Real Madrid quer manifestar o seguinte:
1. Que nosso jogador em nenhum momento foi diagnosticado de um suposto quadro de ansiedade e, portanto, essas informações são absolutamente falsas.
2. Que Thibaut Courtois, sim, foi diagnosticado e tratado de uma gastroenterite aguda com desidratação e desequilíbrio electrolítico, o que o impossibilitou finalizar o jogo da última terça-feira diante do Brugge.
3. O jogador responde atualmente de maneira favorável ao tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário